Hoteleiros baianos embarcam para promover Salvador

Empresários vão participar do Road Show, que será iniciado nesta segunda-feira, 26, e tem por meta aumentar em 10% o fluxo de visitantes na cidade

Mais de 20 hoteleiros de Salvador embarcaram, em caravana, neste fim de semana para São Paulo a fim de participar do Road Show que vai capacitar mais de 300 agentes de viagens de todo o país. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Bahia (ABIH-BA), será iniciado nesta segunda-feira, 26, em Ribeirão Preto e vai percorrer os seis principais polos emissores de visitantes para a capita baiana.

A expectativa é de um incremento de 10% no volume de turistas em Salvador por conta do Road Show e outras ações que serão realizadas ainda este ano pela Secult para promover a cidade. “É um trabalho com agentes e operadores, profissionais que têm contato direto com o turista e poder de influenciá-lo em sua decisão pela escolha do destino”, frisa o secretário da Secult, Érico Mendonça.

O Road Show vai percorrer seis cidades do país, durante os meses de setembro e outubro. “Vamos mostrar a nova cidade e despertar o interesse do visitante para que venham para Salvador”, destaca o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos.

O projeto será iniciado nesta segunda-feira, 26, em Ribeirão Preto, seguindo para Campinas (27/9), São Paulo (29/9), Rio de Janeiro (18/10), Belo Horizonte (19/10) e Brasília (20/10). Estão previstos sorteios de finais de semana em hotéis de Salvador entre os agentes e operadores participantes.