Las Vegas é eleita melhor destino para trade shows pela 23ª vez consecutiva

Destino recebeu 57 dos maiores eventos do tipo nos Estados Unidos em 2016.

Las Vegas manteve novamente sua longa reputação como o principal destino para viagem de negócios. Pelo 23º ano consecutivo, a capital mundial do entretenimento foi considerada o destino número 1 dos Estados Unidos para trade shows segundo a lista “2016 TSNN Top 250 Trade Shows in the United States” (“Top 250 trade shows nos Estados Unidos em 2016 pela TSNN”, em tradução livre), da publicação especializada Trade Show News Network (TSNN). Segundo a lista, recebeu 57 dos maiores eventos do tipo realizados no país no ano passado.

“Las Vegas está comprometida a proporcionar os melhores locais, serviços e experiências para trade shows e encontros possíveis, e é uma honra sermos nomeados o destino número 1 do país pelo 23º ano consecutivo”, afirma Rossi Ralenkotter, presidente e CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), órgão responsável pela promoção turística do destino. “Estamos determinados a manter esta distinção pelo nosso compromisso de sempre estar à frente de nossos concorrentes e ouvindo sempre a nossos clientes. Para continuar a providenciar a melhor experiência possível a nossos atuais e potenciais novos clientes, a LVCVA está expandindo e renovando o Las Vegas Convention Center, a fim de atender a essas demandas. Vegas significa negócios, e este investimento em nosso futuro é crucial para continuarmos como o primeiro destino de negócios", conclui.

A lista da TSNN representa os 250 maiores trade shows sediados nos Estados Unidos a cada ano, listados de acordo com sua área de exposição. Segundo o ranking da publicação, a Consumer Technology Association (CES) de 2016 assegurou novamente o topo da lista com quase 2,3 milhões de metros quadrados de espaço de exposição em diversos locais de convenção em Las Vegas, além de 3,8 mil expositores e mais de 177 mil visitantes.

"Mais uma vez Las Vegas garantiu o primeiro lugar da 2016 TSNN Top 250 Trade Show List”, diz Rachel Wimberly, presidente da TSNN. “Não é uma surpresa o fato de que tantas feiras escolhem Las Vegas como cidade sede, com todas as incríveis áreas para convenções, restaurantes, hotéis e possibilidades de entretenimento, além de muito e muito mais que tem a oferecer", comemora.

O concorrente mais próximo de Las Vegas foi Orlando, com 25 trade shows, seguido por Chicago, com 20, e Nova York, com 19. Para a lista completa da TSNN, visite tsnn.com/toplists-us.

Indústria de negócios

A LVCVA tem o compromisso de manter o destino no topo da lista da TSNN. Em outubro de 2016, o legislativo do Estado de Nevada aprovou a legislação para ajudar a financiar a expansão e renovação do Las Vegas Convention Center. O projeto acrescentará mais de 55 mil metros quadrados de espaço de exposição, novas salas para encontros e outros serviços, assim como a renovação de toda a propriedade existente. O projeto continuará a consolidar Las Vegas como o principal destino para negócios da América do Norte, permitindo que os trade shows cresçam tanto em área quanto em visitação.

O destino já recebeu em 2017 o seu maior trade show em área, CONEXPO-CON/AGG, que contou com mais de 260 mil metros quadrados. Em 6 de abril de 2017, líderes da indústria de MICE se reunirão para apoiar o segundo Global Meetings Industry Day (GMID). Las Vegas se unirá a destinos de todo o mundo para celebrar a data e demonstrar o impacto imensurável que estes eventos geram em negócios, economias e comunidades. Nos dias que antecedem o GMID, Las Vegas sediará aquele que potencialmente poderá ser considerado o mais global dos encontros, a World Trade Center Association General Assembly. Além disso, a LVCVA e os parceiros da indústria de turismo sediarão um grupo de imprensa da indústria de MICE internacional para compartilhar inúmeras experiências únicas e de bastidores, mostrando as novidades mais recentes do setor em Las Vegas.

Números de MICE em Las Vegas

• Quase 22 mil feiras e encontros em 2016

• Recorde de 6,3 milhões de delegados em 2016 (aumento de 7,1%)

• US$ 9,3 bilhões de impacto na economia local*

• US$ 2,7 bilhões em salários locais*

• Apoia 66,5 mil empregos*

*Números baseados em dados de 2015.

Fonte: Assessoria