Litoral Norte Paulista promove destino pela América do Sul

Cidades da região vão enviar representantes para Argentina, Peru e Colômbia durante Meeting Brasil 2017. História, cultura e belezas naturais serão destacadas nos eventos.

O Litoral Norte de São Paulo é mais um confirmado para o Meeting Brasil – Rodada de Negócios, evento promovido pela Expan Mais durante o mês de agosto, que vai promover diversos destinos brasileiros pela América do Sul. As cidades de Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião, que pertencem ao Circuito Litoral Norte, serão divulgadas como opção de destino para os turistas.

A região recebe cerca de 5 milhões de turistas por ano, com potencial para ver esse número aumentar. O objetivo nas rodadas de negócios é atrair um grande número de visitantes do exterior, promovendo e divulgando o Litoral Norte paulista, apresentando hotelaria, gastronomia, além dos receptivos e produtos turísticos da região.

“O Mercosul é mercado prioritário para o Litoral Norte. Participar do Meeting Brasil vai fortalecer as quatro cidades. Vamos intensificar a promoção e a divulgação dos produtos e atrativos da região”, comenta Eunice Bourroul, Diretora de Turismo de São Sebastião.

O Litoral Norte Paulista tem cerca de 180 praias, 420 cachoeiras, 110 trilhas e 138 mil hectares de Mata Atlântica preservada. A região é propícia para a prática de surf, mergulho, vela, pesca, cascading, trekking e outros esportes de aventura e lazer. Outros destaques são as riquezas culturais e históricas, com construções dos séculos XVII e XVIII e um dos sítios arqueológicos mais importantes do país.

Dois representantes de cada cidade estarão presentes nos eventos. “É um dos mais belos trechos da Costa Brasileira, onde estruturas modernas estão em harmonia com belezas naturais e cenários histórico-culturais, com suas manifestações artísticas, folclóricas e religiosas. A expectativa é abrir o mercado e apresentar toda a região como um destino excepcional, com suas praias, Mata Atlântica, trilhas, cachoeiras, cultura, prática de esportes náuticos, entre outros”, conclui Eunice.

O Meeting Brasil 2017 passará pelas cidades de Córdoba (15/8) e Buenos Aires (17/8), na Argentina; Lima, no Peru (22/8); e Bogotá, na Colômbia (24/8). Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade.

Fonte: Assessoria