Nome da oncinha da Itaipu será divulgado nesta terça.

Votação termina às 17h desta segunda-feira, 31, pela fanpage da Itaipu no Facebook. Um dos nomes lidera a preferência com 70% dos votos

O nome da oncinha do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), da Itaipu, em Foz do Iguaçu, será revelado nesta terça-feira, 1º de agosto. Os internautas têm até as 17h (horário de Brasília) desta segunda-feira, 31, para votar por meio do link nas sugestões finalistas: Amora, Bela, Cacau, Gaia e Jade.

O responsável pela sugestão vencedora ganhará um iPhone e será o “padrinho” ou “madrinha” da filhote, que completou sete meses, na última sexta-feira, 28. A solenidade ocorrerá numa cerimônia no Refúgio, na primeira quinzena de agosto. Todos os autores dos cinco nomes classificados ganharão passeios nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, e trabalhadores da unidade de conservação vão participar da cerimônia. Um dos maiores entusiastas da campanha para a escolha do nome da oncinha, Vianna será também padrinho simbólico do felino.

Na reta final da escolha, um dos nomes lidera disparado com mais de 70% da preferência dos eleitores. Será que algum outro vai conseguir alcançá-lo ou o público vai mesmo chancelar a indicação? Você decide. Para não influenciar na votação, não vamos revelar nem o nome e nem quantos votos já foram dados. A informação completa será revelada nesta terça-feira.

Os cinco nomes foram escolhidos por uma comissão julgadora. A escolha dos finalistas foi feita a partir das sugestões postadas na publicação da campanha no Facebook da Itaipu Binacional. As sugestões finalistas foram indicadas por Aline Dias Pinheiro (Amora); Guilherme Wojciechowski (Bela); Meiriele Maria Ribeiro Minhuk (Cacau); Renata Thomazi (Gaia); e Grazielli Forteski Somavila (Jade). A regra previa que, em caso de sugestão duplicada, valeria a que foi postada primeiro.

Nesta última etapa, a escolha popular é exclusivamente pelo formulário disponível no link. O nome mais votado será declarado o vencedor. Não serão computados votos enviados em nenhuma outra plataforma (comentários no Facebook, mensagens inbox para as páginas da empresa ou e-mails para a Itaipu).

Fonte: Assessoria