Orlando: Especialista indica 10 novidades que prometem fazer sucesso na cidade

Que surpresas os parques de Orlando estão preparando para os próximos anos?

Destino preferido dos brasileiros e de muitos turistas, Orlando se desenvolveu na medida em que sua magia conquistou o mundo. Entretanto, a badalada cidade norte-americana vive momentos bem mais agitados do que em 1971, ano em que foi inaugurado o primeiro parque temático da cidade, o Magic Kigdom. De lá para cá, novas parques e atrações foram criados e muitos projetos inovadores continuam a surgir.

“A capacidade de inovação da Disney é simplesmente fantástica. Há 21 anos, quando fui a Orlando pela primeira vez em uma excursão, era tudo muito mágico, porém, diferente do que é hoje. As mudanças, por vezes, são significativas, sutis ou até mesmo imperceptíveis, mas elas existem e fazem parte do cotidiano dos parques”, conta Andreza Trivillin, consultora e autora do blog Andreza Dica&Indica Disney.

E como os parques de Orlando vivem mudando, crescendo e se atualizando, a blogueira e especialista em Disney listou algumas novidades que os parques de Orlando terão no futuro próximo.

1- Star Wars Land

Destinada aos fãs de Star Wars, essa nova área deverá ter cerca de 14 hectares, o que a tornará a maior atração segmentada em todos os parques da Disney. A atração está sendo construída no Hollywood Studios e não tem data exta para inauguração, mas especula-se em 2019. Entretanto, já é possível visitar o Star Wars Launch, uma pequena parte do projeto total que já está funcionando. Saiba mais informações sobre a Star Wars Land aqui.

2- Toy Story Land

A exemplo de Darth Vader e Luke Skywalker, Woody e Buzz também terão um espaço para chamar de seu. Ainda sem previsão de inauguração, a nova área também será localizada no Hollywood Studios e contará com duas atrações já confirmadas. A primeira delas será uma charmosa montanha russa inspirada no simpático cãozinho mola de Toy Story, o Slink, e a outra um espaço infantil baseado nos Aliens verdes do Pizza Planet. Saiba mais sobre o projeto neste post.

3- Avatar

Já imaginou como seria sobrevoar Pandora montando em um Banshee, como no filme Avatar? Não? Anime-se, pois isso será possível graças ao projeto “The World of Avatar”, do Animal Kingdom. Com duas atrações já confirmadas, o novo espaço destinado ao filme está sendo supervisionado por nada mais, nada menos que James Cameron, diretor deste grande sucesso do cinema. A nova atração ainda não tem data para ser inaugurada, mas tudo indica que seja em 2017.

4- Show de luzes e Safari

Além da nova atração inspirada em Avatar, o Animal Kingdom contará ainda com o espetáculo Rivers of Light, um encantador show de luzes onde poderão ser vistos performances ao vivo, barcos iluminados, técnicas de projeção em fontes de água e muitas luzes, é claro. Outra novidade do parque para esse ano é que o Kilimanjaro Safari passará a operar depois de escurecer e deverá contar com mais espécie de animais.

5- Novidades geladas no Epcot

Elsa e Anna irão invadir o Pavilhão Noruega do Epcot para inaugurar uma área destinada ao sucesso da Disney, Frozen. Com a promessa de transportar os visitantes para o inverno, a nova área contará com uma réplica exata dos cenários utilizados na animação, como o Castelo de Gelo de Elsa, o mundo azul-gelo da Montanha do Norte e a Baía de Arendelle.

6- Novidades no Soarin

Uma das atrações mais populares da Disney, o Soarin, sofrerá mudanças em 2016. Projetado para levar os “viajantes” através de paisagens da Califórnia , o Soarin expandirá seus roteiros e os levará a destinos no mundo como a Muralha da China e o Vale da Morte, por exemplo.

7- Velozes e Furiosos

O cinema está em alta em Orlando. Tanto é que a franquia Velozes e Furiosos, da Universal Studios, também terá uma área dedicada ao seu maior sucesso de bilheterias. Fast & Furious: Supercharged, como será chamada, irá combinar alta tecnologia com adrenalina e promete entreter os fãs de Toretto de uma forma surpreendente. Estima-se que a atração fique pronta em 2017. Saiba mais informações por meio desse link.

8- Refresque-se no Volcano Bay

Inspirado em ilhas tropicais formadas por vulcões, o novo parque aquático da Universal Studios promete oferecer experiências inovadoras e diferenciadas aos seus visitantes. O novo parque deverá ser inaugurado em 2017.

9- Mako: A montanha russa

Se você tem medo de emoções fortes, deverá passar longe dessa montanha russa. Projetada sob a promessa de ser a mais rápida, longa e alta de Orlando, a Mako fará jus ao nome da espécie de tubarão mais rápido do mundo ao elevar a adrenalina de quem ousar desafiá-la...

10- Cobra’s Curse

Pois bem, depois de enfrentar o tubarão mais rápido do mundo, que tal enfrentar uma cobra egípcia de 24 metros de altura? Se coragem for o seu ponto forte, a nova montanha russa do Bush Gardens é uma opção e tanto. Situada na área do Egito, a Cobra’s Curse deverá ser inaugurada ainda esse ano e elevará a sua experiência no deserto egípcio ao máximo possível de adrenalina.

E aí, ansioso para essas novidades?

Veja mais dicas e informações úteis para a sua viagem adquirindo no blog Andreza Dica&Indica Disney um exclusivo guia de viagens elaborado pela própria blogueira. Disponível na versão impressa e digital, o guia conta com 174 páginas de conteúdo em português e está à venda neste link.

Andreza Dica&Indica Disney – Criado em 2012, Andreza Dica&Indica Disney é um blog especializado em roteiros de viagens para a cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Dinâmico e simples, o veículo é ideal tanto para viajantes de primeira viagem com para os mais experientes, pois a riqueza das dicas fazem do blog um verdadeiro guia de viagens para a cidade americana. Além das dicas, o a blogueira também oferece aos seus leitores um canal de contratação de serviços de viagens como locação de carros, reservas em hotéis, adesão de seguros e venda de ingressos para atrações temáticas de Orlando.