Canais
Destino
publicado em 22 de março de 2012 - 15h32

Parque Vila Germânica: Público movimenta primeira noite do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau

Da Redação

A primeira noite do 4º Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau (SC) foi bastante movimentada e agradou a organização do evento. Este ano, o festival apresenta cerca de 500 rótulos de cerveja nacionais e internacionais, 11 atrações musicais de diferentes estilos e variedade gastronômica no Setor 2 do Parque Vila Germânica. 

A expectativa para o final de semana é alcançar a marca de 25 mil visitantes até sábado, informa o presidente da Vila Germânica e da comissão organizadora, Norberto Mette. O público do primeiro dia foi bom. "A movimentação nos estandes das cervejarias foi positiva e nos agradou muito", disse. 

O público foi variado entre blumenauenses, visitantes da região e pessoas de outros estados que souberam do festival através de diferentes veículos de comunicação, mas principalmente pela internet. 

Diversidade - Foi o caso do funcionário público federal Robson Gonçalves Herbster, 30 anos, e sua namorada, a enfermeira Lilian Borecki Bonfim, 25, que vieram do Paraná prestigiar o evento blumenauense. O casal já tinha vindo Blumenau conhecer algumas cervejarias artesanais e soube do sucesso do festival em 2011. "Soubemos que este ano seria em março, então viemos conferir a variedade da bebida", contou Robson.

A diversidade de sabores do festival também chamou a atenção do casal de aposentados Leopoldo Castro, 74, e Eliana Gresta, 57, de Belo Horizonte (MG).  O casal também soube do evento através da internet e com dois meses de antecedência reservou hotel para conferir de perto as diferentes cervejas e os shows. A música também agradou. Leopoldo elogiou o Vila Bossa Jazz e se surpreendeu ao saber que o grupo é blumenauense.

Comentários (0)
Seja você o primeiro a comentar

Veja também:

17/06/2013
Espírito Santo lança edital para construção do Centro de Eventos de Vitória
O lançamento do edital foi feito no gabinete do governador Renato Casagrande, em Vitória, e foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17)
17/06/2013
México investe US$ 10 milhões para promover Puerto Vallarta e Riviera Nayarit
Com o objetivo de atrair mais turistas para Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, o governo do estado de Jalisco liberou investimentos de mais de S$ 10 milhões de dólares na campanha “Vallarta, Nayarit".
15/06/2013
Porto Alegre inova no país e lança programa de Turismo Criativo
Idealizado na Europa no início dos anos 2000, o Turismo Criativo desembarca no Brasil e países sul-americanos, mais precisamente na capital gaúcha, que lançou hoje, 13, o programa Porto Alegre Turismo Criativo, iniciativa pioneira no continente.
13/06/2013
Centro do Rio Antigo recebe a partir de hoje circuito gastronômico inspirado na Copa das Confederações
Ação deve aumentar em 20% o movimento dos restaurantes da região
Newsletter
Receba as novidades