Passagem da Tocha Olímpica promove destino Guarujá para o mundo

Símbolo percoreu 10 km na cidade em 22 de julho
Jefferson Sabino

#SomosTodosRio2016

Na última sexta-feira (22 de julho), Guarujá recebeu o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A ação foi fundamental na promoção turística do município e, por isso, teve o apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá e Casa Grande Hotel Resort & SPA.

Quarenta e oito pessoas conduziram a Tocha Olímpica em Guarujá. O símbolo veio desde Santos em uma catraia, pelas mãos de Adriano de Souza, o Mineirinho – campeão mundial de surfe no ano passado. Nesta travessia,esteve acompanhado por atletas de stand-up paddle, com pranchas tematizadas com as cores dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A passagem garantirá, também, ótima oportunidade para os empresários do município colocarem suas marcas em destaque - estejam ou não na rota pela qual a Tocha vai passar. Daí os esforços da Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Os representantes do turismo do município estiveram presentes na celebração que aconteceu na praça Horário Lafer, na praia da Enseada, onde a tocha permaneceu parada por 15 minutos. Nos lugares festivos, houve apresentações culturais e esportivas organizadas pelas secretarias, além de ações dos patrocinadores em frente aos estabelecimentos.

Segundo a Secretária de Turismo de Guarujá, Eunice Leão Grötzinger, assim como quando a Bósnia e Herzegovina hospedou-se na cidade durante a Copa do Mundo, a passagem do símbolo olímpico por Guarujá direcionará os olhares do mundo à Cidade. “Podemos e devemos aproveitar esta oportunidade, legalmente e criativamente, incrementando os negócios de hospedagem, alimentação e outros no inverno, driblando a sazonalidade”, completou Eunice.

Para o presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, João Carlos Pollak, foi um momento ímpar para promover o destino para o País e para os cinco continentes. “Nesse momento da passagem da tocha olímpica, os olhos do mundo estarão voltados para os encantos da nossa ilha, nossas belas paisagens naturais e nossa infraestrutura, que tornam o município reconhecido nacional e internacionalmente”, afirma Pollak.