Peru Travel Mart 2017 apresentou bons resultados

Durante a principal feira de turismo do Peru, realizada pela PROMPERÚ e pela CANATUR, em Lima, foram realizadas mais de 7.000 reuniões de negócios.





O Peru Travel Mart, mais importante encontro da indústria do turismo do Peru, realizado recentemente, em Lima, foi avaliado como favorável pelos principais operadores de turismo e grandes empresas do ramo de viagens do mundo que participaram do evento. Os profissionais do trade turístico internacional, incluindo empresários brasileiros, se mostraram satisfeitos com a variedade e a qualidade da oferta turística do Peru.

Sem dúvida, o sucesso deste evento, organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pela CANATUR (Câmara Nacional do Turismo do Peru), que convocaram 135 compradores de 33 mercados internacionais, permitirá promover a diversidade cultural, natural e os destinos de aventura do Peru, em um contexto onde o setor está empenhado em alcançar a meta de 7 milhões de turistas internacionais até 2021.

Henrique Diniz, da Ancoradouro Operadora, de São Paulo, participou da PTM pela primeira vez e destacou tanto o evento quanto a capital do país. "Primeira vez no Peru e estou impressionado pelo profissionalismo e pelo carinho com que fomos tratados pelos fornecedores e organizadores do evento. Tenho me sentido em casa e estou impressionado com a cidade de Lima. Os vendedores foram muito atenciosos, dando as informações necessárias, contribuindo para o enriquecimento do conhecimento e, consequentemente, o aumento de vendas para o destino Peru", destacou Diniz, que já adiantou sugestões para a próxima edição. "Recomendo um espaçamento maior entre as reuniões, além de mais capacitações, como as feitas esse ano, porém com mais opções fora de Lima e Cusco, com destinos diferenciados, para que a gente possa enriquecer nosso conhecimento e assim vender muito mais", completou.

Outro profissional brasileiro satisfeito em estrear no PTM foi o empresário Claudio Cesar da Silva, da operadora Elite Travel, do Mato Grosso. "Percebi muito profissionalismo na organização da feira, muita qualidade de divulgação do destino e fornecedores interessantes. Com relação à qualidade dos fornecedores, a gente percebeu a preocupação em oferecer experiência aos turistas. Minha expectativa é muito boa. Para o próximo ano, é importante manter as rodadas de negócios, principalmente para as operadoras, pois elas conseguem conversar com quem poderiam interagir e divulgar o destino, de forma que a gente consiga oferecer isso para o nosso país, para o Brasil realmente levar mais turistas ao Peru", destacou, também defendendo a ideia de levar o PTM para fora de Lima, em outra cidade, para divulgar outros destinos do país.

Participaram do PTM 135 empresas peruanas, incluindo operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, restaurantes, transporte terrestre, trens e outras empresas de promoção turística, que realizaram mais de 7.000 reuniões de negócios destinadas a exibir todos os destinos, serviços e experiências que o nosso país tem a capacidade de oferecer. Do Brasil, participaram 21 empresários do setor de turismo.

A CANATUR estima que durante o Peru Travel Mart foram previstos 145 milhões em negócios para os próximos 12 meses, o que representa um aumento de 10% em relação à edição do ano passado. É importante destacar que os empresários peruanos puderam participar do seminário "Marketing Digital Turístico", além das palestras "Kuelap, centro do poder político religioso", do arqueólogo Alfredo Narváez; "Peru, país de aventura", do empresário Francisco Basili; e "Oportunidade para um turismo sustentável", do diretor do SERNANP (Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas pelo Estado), Pedro Gamboa.

Entre as novidades do PTM 2017, destacam-se a promoção de diversos atrativos do norte do país, como Kuélap - e seu recém inaugurado sistema de teleféricos -, a Rota Moche e o Rio Amazonas. Também foi uma oportunidade para fortalecer o Peru como destino de aventura e natureza, com o Vale dos Vulcões, em Arequipa, e as diversas áreas naturais protegidas que compõem o país. Além disso, foi ressaltado o turismo de incentivo no exterior.

A próxima edição do Peru Travel Mart será realizada de 19 a 22 de abril de 2018.

Fonte: Assessoria