Peru traz tendências e promove mais destinos no WTM LA 2017

Quem passar pelo espaço,poderá experimentar a gastronomia mais premiada dos últimos tempos e descobrir outras maravilhas que o país oferece aos seus visitantes.

Com o intuito de superar o sucesso de edições anteriores, no qual o país incrementou sua participação em negócios e promoveu suas belezas e sabores, Peru contará com 20 empresas de turismo em seu stand institucional no World Travel Market Latin America 2017, que será realizado nos dias 04, 05 e 06 de Abril, em São Paulo.

No ano passado, durante o World Travel Market Latin America 2016, o Peru se destacou com a participação de 20 empresas peruanas em seu stand, as quais realizaram mais de 900 reuniões de negócios durante os três dias de feira e registraram previsões de negócios de mais de US$ 20 milhões (incremento de 113% se comparado com o ano anterior). Este ano, em sua terceira participação no WTM LA, o país espera superar o sucesso dos anos anteriores, apresentando uma excelente carta de empresas peruanas especializadas em turismo receptivo, serviços e produtos turísticos, além de oferecer iguarias gastronômicas e promover novas tendências do turismo do país, destacando mais destinos arqueológicos, de aventura e de natureza.

A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, retomará a agenda de feiras de turismo no mercado brasileiro nos dias 4, 5 e 6 de Abril, durante o WTM LA 2017, em São Paulo. E para marcar a participação, a PROMPERÚ será representada pela nova especialista de mercado Brasil da Subdireção de Turismo Receptivo, Fanny Thivierge, ao lado de Milagros Ochoa, responsável pelo Turismo do Escritório Comercial do Peru, que apresentarão ao trade brasileiro algumas novidades do destino, como o novo sistema de teleféricos, recentemente inaugurado no sítio arqueológico de Kuelap (Amazonas), a campanha “Que não te digam. Descubra Lima” e a marca “Superfoods Peru”, voltada para a promoção de produtos exportação do país.

Entre os objetivos da PROMPERÚ no WTM LA 2017 está posicionar o Peru como um país multidestinos que agrega gastronomia, arqueologia, aventura e natureza, com uma vasta oferta de atrativos, produtos e serviços, com destaque para hotéis e restaurantes renomados. Para isso, contará com uma delegação formada por 20 empresas peruanas de várias partes do Peru, a saber: Aerodiana, Aranwa Hotels, Resorts & Spas, Carrusel Perú, Casa Andina Hotels, Coltur Perú, Domiruth Perú Travel, Fiesta Tours Perú, Giardino Tours, Hada Tours, Hilton Garden Inn Cusco, Hoteles Hacienda del Perú, Libertador Hotels, Resorts & Spas, Inca Rail, Lima Tours, PTA Operadora, PTS Perú, Silvana Tours, Solmatour, Viajes Pacífico, Worldwide Exotic Adventures.

Além de ter acesso às empresas peruanas (operadoras de turismo e hotéis), quem tiver interesse em conhecer melhor o destino turístico Peru irá encontrar, no stand, informações e material promocional sobre Arequipa, Lima, Ica, Amazonas – Kuelap, Ancash – Cordillera Blanca, Cusco – Trilha Inca e La Libertad – Chan Chan (esta última, a partir de uma divertida ação de marketing promocional chamada photo call). Além disso, será montado uma charmosa ilha gastronômica com os temas Pisco es Perú e Perú Mucho Gusto, onde haverá classes de demonstração gastronômica e degustação de iguarias peruanas para os visitantes (dias 4 e 5 de abril, das 17h às 19h; e dia 6 de abril, das 15h às 17h).

CURIOSIDADES

O Sítio Arqueológico Chan Chan é a maior cidade de barro da América Latina.

Cerro Blanco, em Ica, é a duna de areia mais alta do mundo, ideal para a prática de sandboard.

A onda esquerda mais longa do mundo está em Chicama, La Libertad: paraíso do surf.

A Cordilheira Blanca se constitui em uma enorme cadeia de montanhas nevadas que superam os 6.000 metros de altura.

Sítio Arqueológico Chan Chan
Chicama


SERVIÇO:

PERU NO WTM LA 2017

Expo Center Norte - São Paulo - Stand Nº E60

4, 5 e 6 de abril de 2017

Classes de demonstração gastronômica e degustação:

4 de abril: 17h às 19h

5 de abril: 17h às 19h

6 de abril: 15h às 17h

Fonte: Assessoria