Redes investem em novos hotéis para Foz do Iguaçu

Vivaz Cataratas e Rio Hotel by Bourbon fortalecem o destino como referência em hotelaria no país.

Foz do Iguaçu vive um momento de investimento em empreendimentos ligados ao turismo. Nos próximos dois meses 391 novos apartamentos estarão à disposição de quem visitar a Terra das Cataratas. No dia 1º de outubro o Vivaz Cataratas Hotel Resort & Aquaparque (antigo hotel Panorama) já estará com as portas abertas, com 171 apartamentos. Em novembro é a vez do Rio Hotel by Bourbon, com 220 unidades.

Administrado pelo Grupo Recanto Cataratas, o Vivaz, nome que em latim significa alegre, divertido, vivo; traduz as sensações encontradas na cidade. A operação traz a combinação de hotel e resort, no padrão quatro estrelas e uma infraestrutura que terá um espaço para mini golf, trilhas na mata, campo de futebol, quadras de tênis, trilha da cachoeira, SPA e ainda o Acquamania, parque aquático anexo ao meio de hospedagem.

A arquitetura inspirada em obras do arquiteto Oscar Niemeyer foi mantida na concepção do Vivaz, valorizando o desenho original. “Como é um projeto de 35 anos, naquela época não tinham algumas tecnologias ou possibilidades que hoje estão disponíveis no mercado, atualizamos o belíssimo projeto, mantivemos a parte estrutural e o restante foi completamente refeito”, destaca o sócio proprietário do Vivaz Cataratas, Edilson Moura Andrade.

Pisos novos, iluminação, climatização, quartos, camas, eletros e ainda uma nova decoração fazem parte do Vivaz. Além das mudanças para o conforto do hóspede, o hotel passou por uma ampliação dos apartamentos, que antes contava com 145 leitos e hoje 171.

“Além disso, eles tinham uma sacada e decidimos utilizar a sacada como área de apartamento, que é mais útil para o hóspede, pois a utilização da sacada é bastante sazonal e atualmente isso é muito recomendado. Vamos entregar mais conforto para o hóspede, que já tinha o apartamento confortável”, frisa Andrade.

Negócios e eventos

Já o Rio Hotel by Bourbon, que estava em construção desde 2014, será inaugurado em novembro. O empreendimento tem a assinatura da rede Bourbon e o investimento é da Construtora JL. Localizado na região central da cidade, em frente ao Cataratas JL Shopping, o hotel terá 220 apartamentos voltados para atender turistas de negócios, convenções e lazer e área de 400 metros quadrados para eventos.

Inovador, sustentável e focado na excelência do atendimento ao cliente, o hotel vai operar a categoria midscale e certamente irá agradar aos turistas business e de lazer que buscam a melhor relação custo-benefício em hospedagem.

Após a inauguração, uma nova etapa da obra deve ser executada, pois projeto contempla um acesso exclusivo ao shopping, através de uma passarela de vidro e aço sobre a Avenida Costa e Silva, que no momento, aguarda aprovação para execução.

Parque hoteleiro

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Carlos Silva, diz que “os empreendimentos dão mais oportunidades de hotelaria para os turistas, proporcionando mais conforto e modernidade”.

Atualmente Foz do Iguaçu possui 27.500 leitos e 176 estabelecimentos de hospedagem, de acordo com inventário elaborado pela Secretaria de Turismo em 2014. O parque hoteleiro da cidade é um dos maiores e mais completos do país.

Fonte: Assessoria