SPCVB lança novo mapa de São Paulo durante ABAV

Material técnico é apoio para captação de eventos nacionais e internacionais.

A captação de eventos é um trabalho contínuo que pode se estender por anos: o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), por exemplo, entre suas prospecções, conta com congressos e convenções a serem realizados até 2028, nas quais são demandadas reuniões, visitas de inspeção, participação em feiras MICE e geração de oportunidades de negócios. Entretanto, o ponto inicial é sempre o mesmo: apresentar de forma clara todas as possibilidades e infraestrutura da capital paulista para realização de eventos. Para aperfeiçoar o processo, a entidade acaba de lançar durante a ABAV Expo, o novo Mapa Destinos São Paulo.

O material apresenta cada região do projeto Destinos São Paulo: Berrini; Centro & Zona Norte; Ibirapuera & Moema; Itaim & Faria Lima; Paulista & Jardins; além de cidades associadas. Nele, constam informações técnicas dos hotéis e centros de convenções, com metragem e capacidade; e o conteúdo que descreve a dimensão da cidade está atualizado de acordo com o Dados e Fatos, recente publicação produzida pela São Paulo Turismo com apoio do SPCVB.

Anexado ao material, há um mapa detalhado na cidade, com foco nas regiões do Destino São Paulo, destacando também, além de hospedagem e espaços para eventos, pontos de interesse, como atrativos turísticos, postos policiais, entre outros. "Apresentar São Paulo, principalmente para o mercado internacional, mostrando sua real dimensão, é um desafio. Este folder, somado ao Dados e Fatos e ao Guia Roteiro BR de São Paulo, integra um conjunto de ações para que a capital paulista seja representada como a grande metrópole que realmente é, possibilitando, assim, atrair novas oportunidades de negócios, captação de mais eventos e visitantes, que aproveitarão o melhor do destino, incrementando a economia e fazendo girar a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens", comenta Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.

O Mapa Destinos São Paulo recebeu patrocínio da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, Centro de Convenções Rebouças; Immensità Espaço de Eventos, São Paulo Expo, Villa Bisutti, Transamerica Expo Center e Vila dos Ipês. A sua tiragem inicial foi de 1.500 unidades e será utilizado pelas equipes de Eventos Nacional e Internacional do SPCVB no processo de captação de novas oportunidades. O conteúdo digital se encontra aqui.

Fonte: assessoria