São Paulo tem novo site oficial de turismo

Página da capital paulista é trilíngue e também pode ser visualizada em smartphones e tablets.

Está no ar o novo site, página oficial de turismo da cidade de São Paulo, agora disponível em três línguas – português, inglês e espanhol –, além de também ser totalmente responsivo para visualização também em smartphones e tablets. As fotos, artes e demais imagens foram valorizadas para mostrar aos visitantes o que há de melhor no destino.

Outros destaques do site são a lista de pontos turísticos, uma relação extensa de onde comer e beber na capital com dezenas de bares e restaurantes, assim como dicas de lugares para se hospedar e roteiros para aproveitar as atrações paulistanas por perfil, por região e por período.

Segundo o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), David Barioni, o conteúdo é útil tanto para turistas quanto moradores, profissionais e parceiros do setor. “Essa é a maior ferramenta de promoção da cidade e que o turismo paulistano merece. Sabemos que hoje a maior parte das pessoas planeja a viagem usando a internet. Quem vem de outro município, estado ou de fora do país pode pesquisar informações essenciais antes da visita e se programar melhor. Já para aqueles que moram na cidade ou trabalham com turismo, o site dá a oportunidade de descobrir novidades e muitas opções de lazer e entretenimento em São Paulo”, disse.

Na seção “Sua viagem” é possível fazer o planejamento da visita a São Paulo com os mapas disponíveis, sugestões de hospedagem e agências de turismo receptivo, informações úteis sobre diversos tipos de serviço e detalhes sobre transporte urbano para se locomover na metrópole.

Memória paulistana

A nova página também é interessante para resgatar a história da cidade e para quem se interessa pelos principais fatos que marcaram a criação e desenvolvimento de São Paulo, como a importância dos imigrantes na constituição e diversidade da população local, o papel dos bandeirantes e jesuítas na expansão para o interior do estado partindo da capital paulista, o período do café, as revoluções, os movimentos artísticos, as visitas ilustres e personalidades marcantes.

Além disso, há uma linha do tempo com imagens e breve descrição de momentos relevantes, acontecimentos históricos, inaugurações de edifícios e construções que representam e simbolizam a essência do que é a cidade de São Paulo.

Redes sociais

As novidades e eventos da cidade também são frequentemente divulgadas nas diversas plataformas de redes sociais. Para acompanhar, curtam e sigam o site e as páginas das redes sociais:

Site / Instagram / Facebook / Twitter / Youtube

Fonte: Assessoria