Termas de Gravatal avalia sediar Termatalia em 2020

Com a segunda melhor água mineral do mundo, a Estância Termas de Gravatal vem promovendo ações estratégicas para se reposicionar no mercado nacional e internacional como um dos melhores destinos de turismo termal do Brasil.

A Prefeitura Municipal de Gravatal (SC), representada por Fabrício Medeiros, Secretário de Turismo do Município, está presente na 17ª Feira Internacional de Turismo Termal – Termatalia, que está sendo realizada na cidade de Ourense, na região da Galícia, na Espanha. O objetivo da viagem faz parte das ações estratégicas para reposicionar Termas de Gravatal entre os principais destinos de turismo termal brasileiro e de Santa Catarina.

A estância hidromineral, que possui a segunda melhor água do mundo, só perde para o complexo de AuxLes Thermes, na França, superando até mesmo a famosa estância de Baden-Baden, na Alemanha, vem investindo fortemente no relacionamento com o trade e turistas do Brasil e países do Mercosul divulgando as qualidades de sua água, bem como os atrativos da região, que fica entre o litoral e a Serra Catarinense, rica também em belezas naturais e muitos roteiros de turismo e enoturismo, além de suas águas reconhecidas pelos benefícios que trazem para a saúde.

“Viemos conhecer s Termatalia, uma Feira de excelência de turismo termal que no próximo ano será realizada em Foz do Iguaçu e voltará a ser realizada em Ourense no ano seguinte para avaliarmos a possibilidade de termos condições de levar o evento para nossa cidade em 2020”, comenta Fabrício Medeiros.

“Sabemos que teremos muitos desafios até lá para preencher todos os requisitos para abrigar uma feira dessa grandeza. Mas estamos organizando a infraestrutura de nossa cidade, que já possui uma ótima rede hoteleira, e cuidando dos detalhes de embelezamento, ações sustentáveis, capacitação de profissionais de turismo, entre outras”, explica o Secretário.

Além disso, o executivo destaca a liberação de verbas obtidas pelo município para a construção de um Centro de Eventos que abrigará mais de duas mil pessoas em um espaço cercado de verde, águas termais e uma moderna infraestrutura tecnológica. “A construção do nosso Centro de Eventos já foi aprovada e em breve as obras de terraplanagem serão iniciadas para que tudo fique pronto até 2020 e possamos abrigar a Termatalia e outros eventos, que tem carência de espaços na nossa região”, enfatiza Medeiros.

A Secretaria de Turismo também pretende incentivar os olhares do turismo nacional e internacional ao levar para a Termatalia a água de Termas de Gravatal a fim de participar do concurso de degustação de águas do mundo inteiro. “Estou muito otimista e creio que voltaremos da Espanha com uma premiação para nossa água termal”, finaliza Medeiros.

Fonte: Assessoria