Top Destinos Turísticos vai premiar cidades paulistas em 13 segmentos do setor

Os vencedores desta 1ª edição do prêmio serão conhecidos em dezembro; a votação é online e pode ser realizada até novembro.





O Top Destinos Turísticos – 2017, iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - ADVB em parceria com o SKAL Internacional São Paulo, está mobilizando os municípios do interior paulista pela perspectiva de visibilidade à sua vocação ao Turismo. Esta 1ª edição do prêmio vai destacar 39 cidades paulistas, três em cada um dos 13 segmentos do turismo, definidos na Lei Complementar LC 1261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico.

“Esta premiação tem o objetivo de fomentar o turismo e valorizar as cidades que acreditam que ele é um verdadeiro gerador de riqueza e autoestima da população. Queremos, também, despertar o interesse dos empresários para o turismo, que precisa ser enxergado como algo rentável”, destaca o presidente da ADVB e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Latif Abrão Jr. O prêmio pretende envolver a população e os turistas, uma vez que a votação é online e cada cidadão tem a oportunidade de escolher a sua cidade do coração e mais duas outras que acredita ser um bom destino de viagem.

“O prêmio Top Destinos Turísticos é uma solução criativa para as cidades se promoverem, com ênfase nas estâncias e nos municípios de interesse turístico. Também impacta empresas do respectivo destino que podem mostrar seu trabalho ao mercado”, acrescenta o presidente do SKAL Internacional São Paulo, Aristides de La Plata Cury.

O Top Destinos Turísticos - TopDT tem patrocínio do Hotel Terras Altas e apoio de importantes entidades paulistas como a Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo; SPCVB - São Paulo Convention and Visitors Bureau; Uvesp - União dos Vereadores do Estado de São Paulo e da FBM – Fundação Brasileira de Marketing.

A votação termina em novembro, quando os municípios mais votados, em seis faixas de população, serão avaliados por uma Comissão de Notáveis que elegerá os três campeões de cada segmento. Para votar, basta acessar o site oficial do prêmio. Os vencedores serão conhecidos num jantar de gala, marcado para 6 de dezembro, no Hotel Maksoud Plaza, na capital.

Os 13 segmentos do Top Destinos Turísticos são:

Turismo Social: forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão.

Ecoturismo: que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

Turismo Cultural: atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.

Turismo Religioso: atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, independentemente da origem étnica ou do credo.

Turismo de Estudos e Intercâmbio: movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional.

Turismo de Esportes: atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.

Turismo de Pesca: atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.

Turismo Náutico: utilização de embarcações náuticas com a finalidade da movimentação turística.

Turismo de Aventura: movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.

Turismo de Sol e Praia: atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias.

Turismo de Negócios e Eventos: conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social;

Turismo Rural: atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

Turismo de Saúde: atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos.

SERVIÇO

Top Destinos Turísticos

Data: 6 de dezembro de 2017

Horário: 19h30

Local: Hotel Maksoud Plaza - Rua São Carlos do Pinhal, 424 - São Paulo - SP

Fonte: assessoria