Trade turístico pernambucano prestigiou Quality Meeting

A ADVB-PE reuniu o trade turístico de Pernambuco durante o evento Quality Meeting realizado nesta quarta e quinta-feira (27), no Mar Hotel, no Recife, e no Hotel Armação, em Porto de Galinhas.

No primeiro dia do evento, o destaque foi para a palestra de abertura “Excelência em Qualidade no Trade Turístico”, que contou com a participação dos presidentes da Abrasel-PE, André Araújo, da ABEOC-PE, Gisela Latache, da ABAV-PE, Marcos Teixeira, do vice-presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti, e da diretora executiva do Recife Convention Bureau, Gabriela Diaz. Na plateia, um público seleto em busca de novos conhecimentos para incrementar a atividade no Estado.

“O Quality Meeting é a concretização de um sonho. Nasceu da inquietação e da necessidade de discutir a qualidade nos serviços assim como de mostrar que no Nordeste existem bons prestadores de serviços”, afirma a presidente, Verônica Dantas.

Para o vice-presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti, um dos desafios encontrados está no grau de abrangência do segmento. “Turismo envolve tudo. Então, para alcançar um atendimento de qualidade temos de fechar o ciclo total, a começar, por exemplo, pelo frentista do posto de gasolina”, analisa. Por isso, não é tão fácil montar um programa de Qualificação Profissional. “Aliás, a meu ver deveria começar pelos proprietários e executivos das empresas do trade visando conscientizar da necessidade de qualificar as equipes. Afinal, se a sua equipe não estiver satisfeita, dificilmente seu cliente estará”, completa Eduardo.

A diretora executiva do Recife CVB, Gabriela Diaz, também participou do bate-papo. “Sabemos que Pernambuco tem a qualidade na sua essência no sentido de que as pessoas são hospitaleiras por natureza. Precisamos trabalhar para que esse seja também um diferencial profissional, estruturando a qualidade da mão-de-obra final, de ponta a ponta”, recomenda.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), que conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Recife e apoio institucional das demais entidades do setor tais como ABRASEL-PE, ABAV-PE, ABEOC, ABRH, Recife Convention Bureau e Porto de Galinhas CVB.


Fonte: Assessoria