ABAV-PE se reúne com Sinepe-PE para discutir turismo pedagógico

O objetivo do encontro foi ressaltar a importância de contratar agências de turismo credenciadas para os passeios promovidos pelas escolas.





O turismo pedagógico foi o foco da atenção da Associação Brasileira de Agência de Viagens na manhã desta sexta-feira. O presidente da ABAV-PE, Marcos Teixeira, se reuniu com o diretor executivo do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Pernambuco (Sinepe-PE), Francisco Ferreira, e com representantes de agências de viagens e de receptivo que atuam com o segmento, para discutir o papel do guia como profissional qualificado para conduzir as excursões escolares. O objetivo do encontro foi ressaltar a importância de contratar agências de turismo credenciadas para os passeios promovidos pelas escolas.

Como resultado da reunião, será elaborado um documento sobre a necessidade de trabalhar com uma empresa de turismo credenciada, que posteriormente será enviado ao Sinepe para as 2.400 escolas particulares do Estado. O ofício também estará disponível no site do sindicato.

“Nós colocamos a necessidade de ter o apoio da associação das escolas para orientar os associados a utilizarem agências dentro da legislação, como forma de combater o mau serviço e os riscos que podem advir dessa prática incorreta. Não utilizar guias pedagógicos credenciados pode colocar em risco a escola e os alunos”, detalhou Marcos Teixeira.

A reunião de hoje foi uma ação conjunta da ABAV-PE, Singtur, Sindetur e das agências de viagens RVL Turismo, Sindetur-PE, Espaçotur, Caravana Turismo e C&T Viagens.

Fonte: Assessoria