Canais
Tecnologia em Eventos
publicado em 18 de maio de 2017 -  4h32

Adobe discute propriedade intelectual no ambiente digital

Executivo da Adobe debate a gestão de conteúdo digital e os desafios da propriedade intelectual na era da informação.

Da Redação

Nos próximos dias 18 e 19 de maio, acontece em São Paulo a 5ª edição da Conferência Bienal de Direito e Tecnologia. Com realização da Associação Internacional dos Advogados (IBA, na sigla em inglês), o encontro tem o objetivo de discutir os limites sociais e regulatórios das novas tecnologias. Dentre os palestrantes que participam da Conferência está Rodrigo Leme Freitas, gerente para a América Latina da área de usos não autorizados da Adobe, que fará parte da mesa sobre Ativos Digitais e Publicidade On-Line: Produção, Proteção e Monetização da Propriedade Intelectual.

Junto com Rodrigo, participarão da sessão outros experientes conselheiros da IBA Latin America Regional Forum em uma mesa-redonda com participação do público. O debate será em torno de questões de produção de conteúdos digitais, bem como sua gestão e exploração. Os palestrantes também discutirão os diferentes modelos de publicidade e rastreamento, a partir do ponto de vista da privacidade do usuário.

A era da informação representou uma mudança de paradigma no mercado, partindo-se cada vez mais de um modelo baseado no custo marginal do bem manufaturado para uma relação em que usuários buscam experiências dinâmicas e flexíveis, por meio do acesso a informação", afirma Rodrigo Freitas. "Numa era em que tempo e atenção representam a nova commodity, a tecnologia passou a permitir pleno gerenciamento de cada atividade do usuário na rede, mas, ao mesmo tempo, trouxe desafios a temas como privacidade e propriedade intelectual. A Adobe, como empresa líder na área de tecnologia, especialmente no desenvolvimento de software para as áreas criativa e de marketing digital, entende como sendo fundamental participar de discussões dessa natureza", conclui.

Rodrigo Leme Freitas é gerente para a América Latina da área de usos não autorizados da Adobe e vice chairman do comitê de membros da BSA no Brasil (The Business Software Alliance). Advogado especialista em Processo Civil (PUC/SP) e mestre em Direitos Difusos e Coletivos (PUC/SP), Freitas é doutorando em Direito Internacional da Propriedade Intelectual (USP), membro coordenador do grupo de estudos da USP GEDE-DIMEC (Direito, Economia e Direito Internacional do Mercado de Capitais) e membro da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP.

Além do executivo da Adobe, o painel Ativos Digitais e Publicidade On-Line: Produção, Proteção e Monetização de Propriedade Intelectual tem a participação de Juan Pablo Alvarado (Desapegar.com, Buenos Aires), vice-presidente regional do conselho geral; Denise Guillen (Nielsen Company, Cidade do México), chefe do conselho; Ricardo Lagreca (MercadoLivre.com, São Paulo), representante do conselho geral; Erik Nybo, gerente jurídico global da Easy Taxi (São Paulo); e Tania Weinschenker, diretora de serviços jurídicos para a América Latina da Accenture (Rio de Janeiro).

Mais informações em http://www.ibanet.org/CONFERENCES/CONF769.ASPX

SERVIÇO

5ª Conferência Bienal de Direito da Tecnologia

Data: 18 e 19 de maio, das 14h30 às 16h

Painel: Ativos Digitais e Publicidade On-Line: Produção, Proteção e Monetização de Propriedade Intelectual

Local: Hilton São Paulo Morumbi, Av. das Nações Unidas, 12901 – Torre Leste - Brooklin Paulista, São Paulo (SP)

Fonte: Assessoria

Veja também:

13/11/2017
R1 audiovisual comemora 13 anos de atuação no mercado de eventos
Até 31 de outubro, mais de 10 mil eventos contaram com as soluções em audiovisual da R1, apenas em 2017
22/09/2017
Travelport oferece incentivo especial para agentes de viagens na ABAV Expo
Aqueles que visitarem o estante da empresa e adquirirem o MyPNR receberão um incentivo de R$3,00 por cada segmento internacional reservado.
01/09/2017
Tecnologia que monitora público é aposta do setor de eventos
Relatório dos estandes mais e menos visitados e da preferência dos visitantes é um dos atrativos do sistema, que permite direcionar conteúdo para o público em tempo real.
27/07/2017
Flip 2017 terá transmissão ao vivo pela Web
Everstream utilizará unidade móvel e tecnologia de Israel para distribuir as imagens direto de Paraty.
Newsletter
Receba as novidades