Anhembi Morumbi lança novos cursos de pós-graduação na área de Gastronomia

Quem optar por dois cursos de aperfeiçoamento receberá um diploma de Especialização.

Com o intuito de gerar novos conhecimentos e pluraridade ao profissional de Gastronomia, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, acaba de lançar quatro cursos ligados à área. São eles: Aperfeiçoamento em Bebidas e Coquetelaria, Aperfeiçoamento em Cozinha Profissional, Especialização em Bebidas e Gastronomia e Especialização em Gastronomia e Gestão.

No curso de Aperfeiçoamento em Bebidas e Coquetelaria, o aluno compreenderá os aspectos históricos, produção e harmonização das bebidas no Brasil e no mundo, assim como a evolução desse mercado. Aprenderá a atuar na produção e no desenvolvimento de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como vinhos, destilados, cervejas, chás, drinks, entre outras. Entrará, ainda, em contato com o universo da Coquetelaria e Mixologia, podendo atuar diretamente em bares, restaurantes e na indústria de bebidas.

O Aperfeiçoamento em Cozinha Profissional é voltado para profissionais de diferentes áreas de atuação, porém, interessados em conhecer e ampliar os conceitos e técnicas de cozinha. Composto prioritariamente por aulas práticas, com embasamento teórico dirigido, durante o curso são utilizados recursos operacionais específicos do ambiente de cozinha profissional, levando o aluno ao contato com os mais variados tipos de equipamentos e insumos, contribuindo para que ele desenvolva seu repertório de habilidades.

A Especialização em Bebidas e Gastronomia alia a prática em cozinha à aplicação de conceitos e técnicas clássicas e contemporâneas de cozinha brasileira e internacional, além dos conceitos de Bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além da Coquetelaria.

Já quem optar pelo curso de Especialização em Gastronomia e Gestão conhecerá as técnicas práticas de cozinha profissional e ampliará sua capacidade em avaliar e administrar os principais processos organizacionais e de gestão dos negócios de forma integrada e com foco em resultados. O curso visa formar profissionais que assumam cargos gerenciais e de liderança em estabelecimentos do setor e que possam colaborar com a melhoria da logística operacional, implementando diferentes soluções e metodologias de trabalho.

É importante ressaltar que os cursos de aperfeiçoamento não possuem caráter de pós-graduação lato sensu, tendo por objetivo a rápida inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento técnico de habilidades específicas. Já os cursos de Especialização possuem maior aprofundamento de matérias e carga horária mínima de 360 horas, sendo assim sendo chancelados pelo MEC como lato sensu.

É possível optar por um aperfeiçoamento e, posteriormente, por outro para obter um diploma de Especialização. Além das novidades, a Escola de Turismo e Hospitalidade oferece ainda os cursos de Aperfeiçoamento em Administração e Organização de Eventos, Aperfeiçoamento em Negócios da Gastronomia, Especialização em Confeitaria e Panificação, Especialização em Gastronomia Funcional e o MBA em Gastronomia e Gestão de Eventos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site até dia 24 de fevereiro. O início das aulas está previsto para março de 2018.

SERVIÇO

Universidade Anhembi Morumbi
Processo Seletivo Pós-graduação - 1º Semestre/2018
Inscrições: até 24 de fevereiro
Taxa: gratuito
Mais informações: (11) 4007-1192 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 015 9020 (demais localidades) ou pelo site www.anhembi.br
Fonte: Assessoria