Canais
Educação
publicado em 07 de abril de 2017 - 22h37

CNC promove seminário sobre impactos da economia colaborativa

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da CNC, realiza no dia 17 de abril o seminário Impactos da “Economia Colaborativa” – Hospedagem, na sede da CNC, no centro do Rio.

Da Redação

Empresas da chamada “economia colaborativa”, como Uber, AirBnb, Windu, HomeAway, entre outras, estão cada vez mais presentes na rotina de viajantes de todo o mundo. No entanto, o crescimento desses novos serviços envolve questões sobre a justa concorrência para empresas de turismo e hospitalidade.

Como funcionam esses novos serviços de turismo por plataformas, como as empresas hoteleiras e os destinos turísticos estão se adaptando e encontrando soluções para as situações criadas? Como regular esse novo modelo de negócio para uma concorrência equilibrada? Qual a estratégia a ser desenvolvida pelos formuladores da política pública para fomentar a inovação no turismo nacional? O seminário Impactos da “Economia Colaborativa” – Hospedagem pretende debater essas e outras questões.

O encontro, que será aberto ao público, reunirá diversos especialistas no setor para debater as questões de regulamentação e tributação dos serviços de turismo por plataformas. Participarão do evento representantes do Ministério do Turismo, do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, da Associação Brasileira de Resorts, do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro, entre outros.

Acompanhe a programação do evento e faça sua inscrição.

Seminário Impactos da Economia Colaborativa/ CNC

Data: 17 de abril de 2017

Local: CNC/ RJ

Horário: das 13h às 19h

Clique aqui e faça sua inscrição

Confira a programação do Evento aqui!

Mais informações: www.cnc.org.br/turismo


Fonte: Assessoria

Veja também:

13/10/2017
Abav-SP realiza 68º Fórum Executivo
Evento acontece no próximo dia 18 de outubro, das 9h às 12h, na sede da Abav Nacional.
11/10/2017
Brasil Braços Abertos: prazo para inscrição termina dia 16
A ferramenta, desenvolvida pelo Ministério do Turismo, já superou a marca de 21 mil inscritos.
10/10/2017
Hotéis de SP formam jovens para atuarem na hospitalidade
A cerimônia acontecerá no Holiday Inn, a partir das 14 horas, e contará com a presença dos participantes do Grand Hyatt e Renaissance.
10/10/2017
Desafio Senac: Alunos no Comando é sucesso pelo sexto ano consecutivo
Alta ocupação e satisfação dos hóspedes mostra o bom desempenho dos alunos à frente da gestão do Grande Hotel Campos do Jordão em um final de semana
Newsletter
Receba as novidades