Evento reúne mulheres para debater tecnologia cloud em São Paulo, no Google Campus

No dia 4 de abril às 19h, será realizado o 1º Meetup Cloud Girls São Paulo, no Google Campus.

O evento é gratuito e exclusivo para mulheres, trazendo debates sobre a tecnologia cloud em diversos aspectos com participações de Cássia Sanctos, da IBM, a desenvolvedora Jessica Temporal e Claudia Charro, da Amazon Web Services.

O evento é uma grande oportunidade de conhecer pessoas com o mesmo interesse e escutar diversas opiniões, de forma totalmente gratuita”, afirma Danilo Alves, organizador do evento.

Dentre as inúmeras empresas envolvidas no evento, a Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especialista em cloud corporativo no Brasil e principal patrocinadora do debate, acredita que dar voz ao público feminino neste setor é também uma maneira de quebrar paradigmas de que a área de tecnologia só tem espaço para homens.

Sem dúvida a participação das mulheres está crescendo no mercado de tecnologia, mas ainda há muito espaço para conquistar. Participar de eventos como esse, com certeza nos ajudará a trilhar um caminho diferente e muito mais aberto ao público e profissionais femininos”, destaca Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud.


Local: Google Campus São Paulo

Rua Coronel Oscar Porto, 70 - Paraíso - São Paulo

Horário: 19h00

Inscrições: Evento Gratuito – inscreva-se no link https://www.meetup.com/pt-BR/Cloud-Girls-Sao-Paulo/

PROGRAMAÇÃO

19:00 - 19:45 - Jessica Temporal - Serenata de Amor - Utilizando dados abertos para denunciar discrepâncias nas prestações de contas dos deputados federais.

19:45 - 20:30 - Cássia Sanctos - Meet IBM Watson - Na era da Computação Cognitiva, temos a nossa máquina inteligente, o Watson. Será dado um overview do que é o Watson, como ele surgiu e quais são suas áreas de atuação.

20h30 - 21h00 – Coffee Break e Networking

21h00 - 21h15 - Avisos e Sorteios

21h15 - 22h00 - Claudia Charro - Arquitetando Soluções e sua Carreira na Nuvem. Serão abordadas as boas práticas de arquitetura em nuvem e como estruturar sua carreira neste novo mundo!

Fonte: assessoria