Fundação Salvador Arena discutirá desafios do Terceiro Setor no 9º Festival ABCR

Mais importante evento da América Latina, dedicado a discutir captação de recursos para organizações da sociedade civil, reunirá profissionais do terceiro setor, acadêmicos, estudantes e pesquisadores do segmento.







A Fundação Salvador Arena participará do 9º Festival ABCR 2017, o mais importante evento da América Latina dedicado a discutir a captação de recursos para organizações da sociedade civil, promovido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos - ABCR. O encontro, voltado aos profissionais do terceiro setor, acadêmicos, estudantes e pesquisadores do segmento, acontecerá entre os dias 17 e 19 de maio, no Amcham Business Center, em São Paulo, capital. As inscrições devem ser feitas pelo site.

No último dia do evento, às 15h, o porta-voz para projetos sociais da Fundação Salvador Arena, Sérgio Loyola, participará da mesa de debates sobre Financiamento de Pequenos Projetos de Grande Impacto. Loyola atua no terceiro setor há 23 anos e gerencia mais de 90 projetos sociais apoiados pela Fundação Salvador Arena nas regiões da Baixada Santista e Grande São Paulo.

Apresentaremos os principais resultados da Fundação Salvador Arena no apoio a comunidades e projetos de pequenas e médias organizações não governamentais. Também compartilharemos com o público presente os nossos métodos de análise e pesquisas diagnósticas que medem a evolução dos grupos de ONGs beneficiadas”, afirma Loyola.

A Fundação Salvador Arena é uma instituição sem fins lucrativos que mantém projetos sociais nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social. Nos últimos 15 anos foram investidos cerca de R$ 620 milhões em ações voltadas à transformação social nas regiões da Amazônia, Baixada Santista, Grande São Paulo, interior do Estado de São Paulo e semiárido nordestino. Somente em 2016, mais de 80 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente por meio de ações da Fundação.

Sérgio Loyola

Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da Fundação Salvador Arena, responsável pela gestão dos programas sociais de impacto no terceiro setor e no âmbito corporativo da Fundação. Avaliador de projetos de responsabilidade social do Prêmio “Ser Humano” Oswaldo Checchia da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil, atuando há 23 anos no setor social. Tem especialização em Administração para Organizações do Terceiro Setor pela FGV/ESAGS e Gestão do Investimento Social Privado pela ESPM, com formação em Administração de Empresas pelo Mackenzie e Economia pela PUC-SP.

Programação completa do 9º Festival ABCR 2017

www.festivalabcr.org.br

Fonte: Assessoria