Íntegra – Congresso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance 2017

Florianópolis sedia pelo 2º ano o maior Congresso de Compliance do Sul do Brasil, o Íntegra, promovido pelo Instituto ARC.

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2017, acontece a 2ª edição do Íntegra – Congresso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance, promovido pelo Instituto ARC, em Florianópolis/SC, no Hotel Il Campanário, Jurerê Internacional.

O Íntegra tem como foco promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de Auditoria, Gestão de Risco e Compliance, além de capacitar e incentivar as empresas a aderirem à cultura da ética e integridade, auxiliando-as a melhor se prepararem para enfrentar os desafios do mercado globalizado e em constante transformação.

Christian de Lamboy

“Sabendo da realidade atual das empresas, tanto do setor público como privado, e do contexto em que o país está imerso, o idealizador do congresso, o Instituto ARC, promoverá o debate de assuntos relevantes e pouco discutidos entre os executivos e especialistas no ambiente corporativo”, comenta o diretor Christian de Lamboy.

A abertura oficial será realizada por Vladimir Aras - Procurador Regional da República, Secretário de Cooperação Jurídica Internacional da PGR (Operação Lava Jato; Força Tarefa Global da Lava Jato e Monitores independentes), onde relatará experiências na Operação Lava Jato.

O painel “O compliance e a não violação dos direitos humanos” será conduzido por Paulo Suzart - Coordenador do Congresso Íntegra e sócio da Hage, Navarro, Fonseca, Suzart & Prudêncio Consultoria em Compliance - e contará com a presença de grandes especialistas, como Beatriz Mari Luchese Peruffo – presidente da Mulher Advogadas RS; Daniele Macedo – Corporate Compliance Manager EY; e Luiz Carlos Rosin – CEO Beach & Country, presidente da Associação das MPE de Brusque e região, onde discutirão a importância deste tema atual e sua relevância do ponto de vista ético e financeiro no ambiente corporativo.

Dentre outros temas, destaca-se também o Painel – “Relacionamento com agentes públicos”, que terá a participação do presidente do CADE, Alexandre Barreto de Souza, e do diretor de Inteligência Financeira COAF, Antonio Carlos Ferreira de Sousa, e será moderado por Marcelo Lapolla – diretor do Instituto ARC e VLM Advogados, onde debaterão as exigências e riscos de compliance no relacionamento entre entes privados e públicos.

Na ocasião, também será lançado o ARC – Compliance Women Committee, formado por mulheres que atuam na área de compliance, sob a coordenação da catarinense Anne Caroline Prudêncio, sócia da Hage, Navarro, Fonseca, Suzart & Prudêncio Consultoria em Compliance e do Instituto ARC, com a finalidade de promover discussões relacionadas a questões de gênero e ações como mentoring, networking e business development para mulheres.

No Congresso, será lançado o livro “Manual de compliance”, coordenado pelo diretor do Instituto ARC, Christian de Lamboy e de autoria de mais de 40 colaboradores. A obra, com mais de 900 páginas, "é um manual teórico-prático das questões relevantes de compliance, tornando-se a obra nacional mais completa sobre o tema", diz de Lamboy.

SERVIÇO

Participação presencial e transmissão online ao vivo.

Data: 14 e 15 de setembro de 2017

Local: Il Campanario Resort, Jurerê Internacional, Florianópolis/SC

Horário: 8h às 19h

Fonte: Assessoria