Liberty Seguros promove semana de voluntariado

Com a participação de funcionários, as ações fazem parte do programa de responsabilidade social da seguradora "Isso Tem Valor".

A Liberty Seguros promove esta semana sua campanha de voluntariado, o Serve With Liberty, uma iniciativa global da Liberty Mutual que incentiva os funcionários a participar de ações de voluntariado promovidas pela seguradora.

Em 2017, as ações no Brasil estão alinhadas ao ´Isso Tem Valor´, programa de responsabilidade social da seguradora que atua em três pilares: educação e empreendedorismo, boas práticas e preservação, e conscientização em seguros.

Uma das iniciativas da campanha deste ano é o ´Mão na Massa´, ação desenvolvida em parceria com a ONG NAIA - Núcleo Assistencial Irmão Alfredo, em que os voluntários da seguradora ajudarão na pintura e manutenção das salas de aula e espaços da instituição de caridade, que atende crianças com deficiência físico-motora de famílias de baixa renda.

A ação ´Doar Faz Bem´ recolherá roupas, alimentos e notas fiscais dos funcionários da seguradora para doação à UNIBES, uma ONG que trabalha com diversos programas para crianças.

O ´Vá Ver Solidário´ levará jovens do curso técnico do CEAP - Centro Educacional Assistencial Profissionalizante - que estão ingressando no mercado de trabalho para conhecer áreas de interesse na companhia, por meio de mentoria dos voluntários.

Completando as ações da campanha, a atividade ´Caixinha de Perguntas´ e ´Carta e Carreira´, em parceria com a ONG Vocação, promoverão a interação entre voluntários e os jovens atendidos pela organização, para a troca de experiências sobre o mercado de trabalho, por meio da troca de cartas ou resposta às perguntas enviadas por eles.

Patrícia Chacon

O compromisso com a comunidade faz parte do DNA da Liberty Seguros e tem tudo a ver com a nossa essência como seguradora, com o propósito de ajudar as pessoas a viver de forma mais tranquila e segura”, diz Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. “Por isso, incentivamos nossos funcionários a fazer a diferença por meio das ações de voluntariado promovidas pela companhia e esperamos inspirá-los para participar de outras atividades em prol da sociedade”, finaliza.



A ação foi planejada em parceira com a agência de Responsabilidade Social da Liberty Seguros, a Edelman Significa e Agencia Atados é responsável pela operacionalização.



Fonte: Assessoria