Seminário Impactos da Economia Colaborativa

As inovações surgem a cada momento em serviços que oferecem passagens e pacotes de viagens, transporte e alimentação, alterando os hábitos do consumidor.

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promove, em 7 de agosto, o seminário “Impactos da Economia Colaborativa – Alimentação, Transporte e Agências de Viagem”.

Amparado por novos desenvolvimentos tecnológicos, o crescimento de serviços por plataformas da economia colaborativa envolve questões sobre a justa concorrência com a economia tradicional. As inovações surgem a cada momento em serviços que oferecem passagens e pacotes de viagens, transporte e alimentação, alterando os hábitos do consumidor.

No mundo das plataformas digitais, a oferta e a demanda estão diretamente conectadas, redesenhando o papel do intermediário. Que políticas públicas podem ser formuladas para fomentar a inovação desses serviços sem promover a concorrência desleal? De que forma o setor de turismo está fazendo frente a essa nova realidade? O seminário pretende debater essas e outras questões.

Este será o terceiro evento da série “Turismo – Cenários em Debate”, que já abordou os impactos da economia colaborativa nos meios de hospedagem. Em junho, o tema do seminário foi “Caminhos para o Turismo Esportivo”.

Fonte: Assessoria