Senac Aclimação realiza evento sobre os universos geek e otaku

Entre os participantes, cosplayers, cartunistas, gamers, empreendedores da área e profissionais de peso.

Antenados em novas tecnologias relacionadas às diversas áreas do entretenimento, como computadores, games, livros, filmes e cultura pop, os geeks ditam tendência quando o assunto é o consumo de entretenimento.

Prova disso é o crescente volume de convenções, feiras e eventos voltados para os fãs da cultura pop oriental e ocidental, quadrinhos, séries, filmes e jogos. Um mercado promissor, que desafia a atual situação econômica do país e cresce a cada ano.

Para entender a diversidade deste público, o Senac Aclimação promove, em 2 e 3 de junho, o encontro ´Entre Geeks e Otakus - lazer e entretenimento no circuito urbano´. O evento reunirá cosplayers, gamers, cartunistas e empreendedores da área para discutir os interesses e as possibilidades de negócio oferecidas para esse público.

O encontro proporcionará diferentes espaços de atualização profissional, entre eles, os debates com o criador da NewPOP Editora, Junior Fonseca; e o fundador da NPN Gaming, Paulo Castello Branco Filho; as palestras com a embaixadora Kawaii no Brasil, Akemi Matsuda; a editora do Caderno Nerd, Vanessa Luckaschek; o humorista Fernando Farias; o presidente da Rebel, Ernane Guimarães Neto. Além disso, mesa-redonda fala+joga comandada pela cantora e apresentadora Bianca Jhordão.

O entretenimento fica por conta do espaço Animekê e Dance, uma sala para os amantes dos animes, com uma seleção de músicas para soltar a voz e o corpo, e o Dungeon Master, sala interativa de cardgames, boardgames e RPG, ambientada e monitorada pela Devir Brasil. Na ocasião, os participantes também poderão visitar seis exposições de quadrinhos.

Todas as atividades são gratuitas e algumas necessitam de inscrição prévia. Para participar e se inscrever, acesse o Portal Senac.

SERVIÇO:

Encontro: Entre Geeks e Otakus - lazer e entretenimento no circuito urbano

Senac Aclimação

Endereço: Rua Pires da Mota, 838 - Aclimação

Período: 2 a 3 de junho

Horário: sexta-feira das 14 às 22 horas e sábado das 10 às 17 horas

Inscrição: Gratuita. Os inscritos devem comparecer com 30 minutos de antecedência, após esse período os lugares não ocupados serão liberados.

Informações e inscrições: aclimacao@sp.senac.br

Telefone: 11.3795-1299

Confira a programação completa:


Fonte: Assessoria