Senac São Paulo promove a décima edição do Empreenda!

Formar uma cultura empreendedora entre os alunos, estimulando a difusão e aplicação dos conceitos de empreendedorismo de forma prática. Essa é uma das intenções do Senac São Paulo ao promover o Empreenda!.

Em sua décima edição, a iniciativa busca estimular posturas empreendedoras nos estudantes para que assumam o papel de inovar, criar e realizar seus próprios projetos de vida.

A competição de empreendedorismo e inovação é voltada a alunos dos cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e programas Educação para o Trabalho e Aprendizagem do Senac São Paulo.

Para isso, durante toda a competição, os participantes receberão orientações on-line para desenvolver um plano de negócios.

A grande final será em novembro, com a apresentação dos trabalhos e a premiação dos vencedores de cada categoria, que contam com passagem aérea nacional para visita a um centro de referência em empreendedorismo, passagem aérea internacional para participar do Intercâmbio de Empreendedorismo, tablets, entre outros prêmios.

Thais de Andrade Aguiar, responsável pela competição, afirma que "essa será uma oportunidade para os alunos transformarem ideias em planos de negócios e até concretizá-los”.

Inscrições

Para participar, o aluno deve formar uma equipe composta por 2 ou 3 participantes. Em seguida, o representante do grupo deve realizar a inscrição no site da competição por meio do preenchimento completo de formulário eletrônico.

O processo é feito em duas etapas. Na primeira, o líder da equipe deve cadastrar seus dados pessoais e dos demais integrantes. Em seguida, é necessário fazer o envio da ideia de negócio. Para isso, basta acessar o sistema e responder questões chave sobre a proposta do grupo.

As inscrições devem ser realizadas de 3 de abril a 2 de junho de 2017, até às 23h59, horário de Brasília.