Senac São Paulo realiza o Design Essencial 2016

Evento tem inicio no dia 13 de agosto e vai até o dia 23 de novembro, e acontece em 17 unidades da Grande São Paulo e do interior. A 11ª edição do evento tem o tema Cores, Contrastes, Combinações, pensado com a consultoria da arquiteta Lilian Ried Miller Barros.

"Os hábitos contemporâneos nos levam a uma intensa estimulação visual", pontua Lilian. "Isso nos torna mais sensíveis às micro diferenças em todos cenários da vida, valorizando a sutileza das composições cromáticas e exigindo dos designers maior critério e conhecimento para projetar com a cor."

Ela explica que o sistema visual humano é especializado em diferenciar cores nas superfícies e identificar contrastes, por isso a composição é mais importante do que a cor isolada para o designer. "As cores e suas combinações esbarram sempre na definição de harmonia, que é um tema subjetivo, cercado por preconceitos e condicionamentos culturais. Podemos combinar as mesmas cores de várias maneiras, utilizando diferentes proporções e associações entre elas", afirma a arquiteta.

O assunto será abordado de maneira aprofundada em diversas atividades que envolvem as áreas de design, arquitetura e urbanismo.

Abertura

A arquiteta Lilian Ried Miller Barros será a responsável pela palestra de abertura do evento. A atividade, organizada pelo Senac Lapa Tito, será realizada no Auditório Nobre da Sede do Senac São Paulo. Confira como participar do evento de abertura do Design Essencial 2016, assim como outras informações sobre a palestra inaugural.

Conheça os cursos que o Senac oferece nas áreas de arquitetura e urbanismo e design.

Veja também publicações da consultora sobre esse tema no Blog Universo da Cor.

Observação:

Público-alvo: Arquitetos, designers de interiores, decoradores, lojistas e indústrias do setor, designers de produtos, estudantes, professores e demais profissionais da área.