Canais
Educação
publicado em 17 de março de 2017 - 18h11

Senac São Paulo reúne profissionais da educação na 11ª edição do Sala de Educadores

Evento gratuito abordará temas sobre as mudanças no processo de aprendizagem e o uso de tecnologias para o futuro da educação.

Da Redação

O Senac São Paulo promove, de 15 de março a 23 de novembro, a 11ª edição do Sala de Educadores, evento gratuito que estimula debates e encontros com profissionais da área da educação em 28 unidades da rede, localizadas na capital, Grande São Paulo e no interior. O tema desta edição é "Inovar na Educação: quais transformações precisamos realizar?" e tem como propósito discutir os processos de aprendizagem, dificuldades, mediação, uso da tecnologia na educação, entre outros.

O evento surgiu com a finalidade de promover a reflexão sobre temas da área da educação, a fim de contribuir com o processo de formação de educadores para que possam atuar como agentes na geração de conhecimento e do desenvolvimento da sociedade equitativa. Com metodologia dinâmica e participativa, no evento Sala de Educadores o público é convidado a apresentar questões e contribuições, o que favorece o debate, o compartilhamento de ideias e o livre pensar”, afirma Carolina Tiemi Sato Komatsu, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

Com mais de 55 atividades oferecidas em toda rede da instituição, a palestra inaugural será "Os Sete Saberes na Educação – Ensinar a Compreensão Humana", no Senac Barretos, em 15 de março, das 19h30 às 22 horas. Já na capital, a palestra "Educação no Futuro: Como é a Escola que Desejamos?", que acontece em 25 de abril, no Senac Lapa Tito, abordará as tendências de inovação na educação e os desejos da comunidade para a escola que todos idealizam construir.

Entre os assuntos abordados nesta edição estão: Mediação Cognitiva - Uma Ferramenta Potencializadora de Aprendizagem; A Psicologia na Educação; Dialogando sobre a Educação: ampliando olhares e repensando práticas; e A Educação e a Inclusão: um desafio diário.

Organizado desde 2006, o Sala de Educadores, a cada ano, conquista mais adeptos e se expandiu por todo o Estado de São Paulo. Este ano, 28 unidades participam. São elas: Araçatuba, Barretos, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Catanduva, Francisco Matarazzo, Franca, Guarulhos, Itapira, Jaboticabal, Jundiaí, Lapa Tito, Largo Treze, Limeira, Penha, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Santo André, Sorocaba, Tiradentes e Vila Prudente. Para conferir a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/saladeeducadores.

Serviço:

Sala de Educadores

Local: Rede Senac São Paulo

Data: 15 de março a 23 de novembro

Preço: Gratuito

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saladeeducadores

Fonte: Assessoria

Veja também:

19/07/2017
Senac EAD expande oferta de cursos técnicos para todo o estado de SP
Com o aumento significativo de inscritos na modalidade, instituição amplia número de polos no interior, litoral e capital paulista.
17/07/2017
Evento discute pauta global sobre inserção da mulher na economia
Com o tema “Empreendedorismo e o empoderamento econômico da mulher”, o evento acontecerá dia 19 de setembro e espera mais de 1500 pessoas.
17/07/2017
Durante Fipan, Senac oferece atividades gratuitas nas áreas de panificação e confeitaria
Mais de 20 atividades serão oferecidas gratuitamente pela instituição na Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo (FIPAN).
13/07/2017
ABAV EXPO: Conheça os primeiros palestrantes da Vila do Saber
Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia são os eixos da Vila do Saber em 2017.
Newsletter
Receba as novidades