“Transformando dados em negócios” é tema de curso do FOHB

Executivos das redes hoteleiras associadas aprenderam novas ferramentas para utilizar dados na tomada de decisões.

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realizou, nesta terça-feira, 28 de novembro, a terceira e última edição do curso “Transformando dados em negócios”, no hotel Slaviero Executive Jardins. Voltado para diretores e gerentes das áreas de Marketing, Vendas, Revenue e Distribuição, o treinamento foi realizado em parceria com o Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisa da SPTuris, com grande experiência em estudo de dados.

O objetivo do curso foi orientar a tomada de decisões que possam impactar os negócios de forma positiva. O encontro ensinou, por meio da estruturação e análise de dados, a definir tendências para o mercado de hotelaria e turismo. Os profissionais das redes associadas à entidade aprenderam a conhecer os clientes e suas preferências a fim de oferecer serviços personalizados, obtendo assim credibilidade e fidelização.

“As decisões podem ser mais rápidas, objetivas e seguras quando utilizamos relatórios como fonte de informações estratégicas”, afirma Eduardo Campos, vice-presidente de Desenvolvimento de Talentos do FOHB e sócio-diretor da rede Slaviero. “O plano de desenvolvimento de talentos é uma das prioridades de atuação do FOHB junto às redes associadas”, conclui.

“Além de aprender como as estratégias são aperfeiçoadas pelo uso organizado das informações, os profissionais tiveram a oportunidade de colocar o conteúdo em prática por meio de dinâmicas de grupo, aprendendo como tirar grandes insights de negócios apenas manipulando dados”, explica Lilian Natal, Gerente de Comunicação e Pesquisa da SPTuris. “Nosso núcleo de pesquisas em turismo faz esse trabalho há 11 anos e pode mostrar alguns dos nossos melhores cases”, diz Fábio Montanheiro, Coordenador do Observatório que ministrou o treinamento.

Fonte: Assessoria