ABIH Nacional anuncia comemoração de seus 80 anos

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional, presidida por Dilson Fonseca, uma das entidades mais representativas do trade turístico nacional, tem a grande satisfação de informar sobre as comemorações dos 80 anos de criação da entidade.
Dilson Jatahy Fonseca Jr, presidente da Abih Nacional

A sessão solene se dará no dia 18 de novembro de 2016, a partir das 15 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília e espera contar com a presença maciça de todo trade turístico, imprensa e autoridades para celebrar tão importante data que marca não só toda a história vivida pela hotelaria como também para prestigiar as ações de construção de um futuro próspero para todo o mercado.

A iniciativa da comemoração solene na Câmara dos Deputados foi do deputado federal Herculano Passos, presidente da Comissão de Turismo da casa e grande defensor do crescimento do turismo nacional, reconhecendo a imensa contribuição que a hotelaria tem para o setor, gerando empregos e promovendo cada vez mais o desenvolvimento do turismo no País.

A Abih Nacional é hoje uma entidade que representa 26 ABIH’s estaduais e mais o Distrito Federal, contando com aproximadamente 4 mil associados integrando todos os meios de hospedagem no Brasil, independente de tipo, tamanho ou especialidade.

Para o presidente Dilson Fonseca Jr, o reconhecimento da Comissão de Turismo da Câmara Federal, por parte do seu presidente Herculano Passos, com esta tão importante homenagem, nos 80 anos demonstra toda relevância da entidade para o setor e sua força institucional, resultado da união de hoteleiros atuantes e cientes de sua responsabilidade como cidadãos.

“Vivemos tempos de desafios constantes mas acreditamos que tanto a tecnologia como novos sistemas de negócios devem ser integrados de forma a não prejudicar os que estão legalmente estabelecidos, muito menos impactar a sociedade negativamente. Nós da hotelaria estamos certos de que lideramos o compartilhamento das decisões estratégicas em prol do turismo brasileiro, visando estimular uma gestão voltada aos interesses empresariais dos associados, tanto no relacionamento com o poder público quanto com a sociedade e com o trade turístico. Buscamos melhorias dos mercados, redução da carga tributária, paridade tributária com grandes e importantes destinos concorrentes e dos custos operacionais para que possamos continuar na promoção e geração de empregos e renda”, afirma o presidente Dilson Jatahy Fonseca Jr.

E acrescenta: devemos aproveitar o legado dos recentes grandes eventos esportivos e o duro aprendizado que nasce do enfrentamento da crise para olharmos o futuro com a certeza de que a hotelaria brasileira que já conta com uma estrutura montada e completamente preparada para atender os hóspedes mais exigentes, será capaz de atrair ainda mais clientes e obter lucratividade ao criar condições de incentivo para o brasileiro conhecer o Brasil.