Agências, clientes e universitários participam do Dia AMPRO em Curitiba

Agências de Live Marketing, clientes e universitários de oito instituições estiveram reunidos em Curitiba, para a primeira edição do Dia AMPRO, em encontros que levaram informação, treinamento e diversão, promovidos pela Associação de Marketing Promocional.

O objetivo foi envolver toda a cadeia do Live Marketing com atividades específicas: para os clientes - empresas contratantes de serviços -, informações sobre as boas práticas do mercado em parceria com a ABA - Associação Brasileira dos Anunciantes; para as agências, capacitação para contribuir com novos negócios e a divulgação de novidades apresentadas pela AMPRO; para os estudantes, uma apresentação bem humorada da Ampro e do GEA (Grupo de Estudos Acadêmicos da entidade), seguida de uma apresentação show sobre o profissional do séc. XXI e uma balada.

“A realização do Dia AMPRO em Curitiba foi extremamente produtiva. Mais do que aproximar a Ampro de seus stakeholders locais, demonstrando a real abrangência nacional da entidade, trabalhamos para tornar o próprio Live Marketing um tema mais íntimo desses diferentes públicos.”, diz Wilson Ferreira Junior, presidente da Ampro.

As ações do Dia AMPRO em Curitiba aconteceram no Hard Rock Café, iniciando na noite do dia 12 com o "Live & Fun”, para estudantes das universidades Tuiuti, Positivo, Unibrasil, Sustentare, PUC – SC, PUC – PR, Opet e Uninter. A grande estrela do programa foi a palestrante Vânia Ferrari, que apresenta uma abordagem sedutora e divertida a respeito dos “Conhecimentos, Habilidades e Atitudes dos profissionais do Século 21”.

No dia seguinte foi a vez dos clientes, ainda no Hard Rock, participarem do Workshop de Valor promovido pelo Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO, com dinâmicas e a apresentação dos 10 Princípios de Valor lançados pela Entidade para tornar mais madura e saudável aprimorar a relação entre os componentes da cadeia de valor do Live Marketing. Na sequência, representantes de 15 agências do Paraná e Santa Catarina estiveram reunidos para compartilhar propostas, discutir ideias e divulgar as conquistas que a entidade tem obtido no mercado brasileiro de Live Marketing, entre elas a nova tabela referencial de valores para o setor e os modelos de faturamento praticados pelas agências.

Esta foi a segunda edição do Dia AMPRO. A primeira aconteceu em São Paulo, no final de março. O próximo encontro está previsto para acontecer no dia 18 de maio, também na capital paulista. O intuito é levar o formato para todas as regiões brasileiras onde a AMPRO está representada até o final do ano.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br


Fonte: Assessoria