Branding na Era da inovação é tema do novo evento da ABA

Branding@ABA discute a comunicação pessoal com os consumidores

Atualmente construir marcas precisa levar em conta o “one to one” com o consumidor. Pensando nisso, no dia 31 de agosto, o Branding@ABA vai apresentar cases que mostrarão como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesta comunicação com o público, desde que feita de forma estratégica e bem planejada.

Promovido pela ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes -, o evento é voltado para profissionais das áreas de produto, marketing, comercial, merchandising e comunicação de empresas anunciantes, agências especializadas, fornecedores de serviços de marketing, consultores e acadêmicos. Personalização do contato: como usar o Big Data para dar uma experiência única ao consumidor será tema do primeiro painel comandado por Gustavo Luiz Antunes Araújo, Gerente de CRM e Produtos da Multiplus, e Fernando Rosolem, Diretor da Unidade de Negócios de Marketing Services da Serasa Experian.

“Reunimos importantes nomes e cases neste evento. Foram meses planejando para levar ao nosso público o melhor conteúdo, contando, inclusive, com um painel internacional, que merece destaque”, afirma Thiago Cesar da Silva, Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA. Luc Osborne, Head de Mídia América Latina da Dunnhumby, vai falar sobre Brand Advocacy: quando o consumidor vira um canal de divulgação da marca, destacando pesquisas para mostrar que a comunicação das marcas por meio de pessoas é mais eficiente e confiável. Para ele, com um bom posicionamento e direcionamento, o fã pode se tornar um storyteller das marcas que admira.

Fragmentação de audiência e empoderamento do consumidor: desafios de gerir marcas em tempos voláteis será tema da apresentação de José Cirilo, Diretor de Marketing da Johnson & Johnson, e João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s. Também levarão cases Renata Petrovic, Executiva da Área de Inovação do Bradesco; Paula Nader, Diretora de Marketing do Santander; Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú; Lucas Mello, Fundador e CEO da LiveAD; Paulo Lima, Fundador e Presidente da Trip Editora; Rodrigo Flores, Diretor de Conteúdo do UOL; Daniela Cachich, VP de Marketing da Heineken; e Malu Lopez, Diretora de Negócios do Facebook.

“São temas atuais e palestrantes de renome no mercado, o que valoriza ainda mais o trabalho do comitê que, a cada ano, qualifica ainda mais o Branding@ABA. Isso vale para todos os comitês, neste semestre ainda serão promovidos nove eventos, dois deles estreando em importantes capitais, como Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS)”, comemora Sandra Martinelli. Ainda participam do Branding@ABA, Thiago Silva, Gerente Sênior de Marketing Institucional, Latam e Atacado do Itaú e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA; Marcos Hiller, Diretor de Projetos da Hiller Consulting; Igor Puga, VP de Integração e Inovação da DM9DDB; Daniella Bianchi, Diretora da Interbrand; e Fernando Diniz, CSO da DPZ&T. TIM e Petrobras são patrocinadores Ouro do evento.

Programação

08h30 - Credenciamento e Welcome-Coffee

09h00- Abertura – Sandra Martinelli

09h10 – Personalização do contato: como usar o Big Data para dar uma experiência única ao consumidor

Gustavo Luiz Antunes Araújo, Gerente de CRM e Produtos da Multiplus.

Fernando Rosolem, Diretor da Unidade de Negócios de Marketing Services da Serasa Experian

Moderador: Thiago Silva, Gerente Sênior de Marketing Institucional, Latam e Atacado do Itaú e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.

10h05 – Coffee break

10h35 – Painel Internacional: Brand Advocacy: quando o consumidor vira um canal de divulgação da marca: Pesquisas mostram que a comunicação das marcas através de pessoas é mais eficiente e confiável. Com um bom posicionamento e direcionamento, o fã pode se tornar um storyteller das marcas que admira.

Palestrante: Luc Osborne, Head de Mídia América Latina da Dunnhumby.

Moderador: Marcos Hiller, Diretor de Projetos da Hiller Consulting.

11h25 – Fragmentação de audiência e empoderamento do consumidor: desafios de gerir marcas em tempos voláteis: Painel com gestores de marcas sobre aprendizados e tendências que tem regido e desafiado as empresas a manterem a relevância.

José Cirilo, Diretor de Marketing da Johnson & Johnson.

João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s.

Moderador: Igor Puga, VP de Integração e Inovação da DM9DDB.

12h15 – Almoço

13h35 – Rebranding no setor financeiro: A experiência das empresas desse setor, que passa por um processo de consolidação, e os aprendizados que obtiveram ao lidar com a questão das marcas após processos de fusões e aquisições.

Renata Petrovic, Executiva da Área de Inovação do Bradesco.

Paula Nader, Diretora de Marketing do Santander

Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú

Moderadora: Daniella Bianchi, Diretora da Interbrand.

14h25 – Marketing de conteúdo como ferramenta de branding: Numa época em que qualquer pessoa pode produzir e publicar conteúdo próprio, como as marcas podem se valer do content marketing para construir sua imagem e reputação.

Lucas Mello, Fundador e CEO da LiveAD.

Paulo Lima, Fundador e Presidente da Trip Editora.

Rodrigo Flores, Diretor de Conteúdo do UOL.

Moderador: Fernando Diniz, CSO da DPZ&T.

15h15 – Coffee break

15h45 – Como aproveitar o melhor do digital para construção de marca: A Heineken é uma empresa que tem se destacado por usar o digital como sua principal estratégia para construção de marca. Neste painel, vamos colocar lado a lado cliente e Facebook, uma das principais plataformas utilizadas pela marca.

Palestrantes:

Daniela Cachich, VP de Marketing da Heineken.

Malu Lopez, Diretora de Negócios do Facebook.

Informações

Data: dia 31/8

Horário: das 8h30 às 17h

Local: Auditório ESPM, Campus JT, Rua Joaquim Távora, nº 1240, Vila Mariana, São Paulo

Inscrição: R$ 1.300,00

Inscrição para associados de entidades conveniadas: R$ 1.040,00

Inscrição para associados da ABA: R$ 780,00

Tel.: 11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 |

E-mail: eventos@aba.com.br

www.aba.com.br