CCVB conquista mais um grande evento para Curitiba

Trabalho da entidade fomenta setor de turismo na capital até 2021.

O Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) anuncia a conquista de mais um grande evento técnico-científico para a cidade, o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, a ser realizado em 2021. Em trabalho conjunto com a regional Paraná da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-PR), por meio do presidente Luis Henrique Bucco, a entidade alcança sucesso no disputado processo de candidatura. A confirmação de Curitiba como sede se deu nesta quinta- feira, 5 de outubro.

O evento prevê público de cerca de cinco mil pessoas que movimentarão hotéis, restaurantes e comércio local pelo período de três dias. O CCVB estima um gasto médio diário de R$ 320 por participante, o que indica um incremento de R$ 5.760.000 na economia da cidade.

O trabalho do CCVB de apoio à captação teve início em abril, deste ano, e a candidatura oficial da cidade aconteceu no final do mês de julho. “Identificamos o potencial do evento e demos início a uma jornada de aproximação, apresentação da cidade e de toda a sua estrutura e qualidade, envolvemos órgãos oficiais e garantimos mais esse grande resultado para o setor”, comenta a diretora executiva Tatiane Fagundes.

Ao longo do processo, a entidade contou com apoio dos Centros de Convenções Associados, Expotrade Convention Center e Expo Unimed Curitiba, do Instituto Municipal de Turismo (IMT). Concorrendo com Curitiba estava a capital gaúcha Porto Alegre (RS), mas o resultado apontou a cidade paranaense como favorita do conselho diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, promotora do evento

Fonte: Assessoria