Edmar Bull apresentou ações da ABAV ao trade do Recife

Presidente nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens realizou edição do projeto Portas Abertas no Atlante Plaza. Agentes, operadores e representantes de entidades do trade prestigiaram o evento.
Osvaldo Jr., Marcos Teixeira, Rogério Ximenes e Edmar Bull

O trade pernambucano esteve reunido na manhã desta terça-feira, no evento Portas Abertas, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), no hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. Gestores de turismo do Recife, Olinda, Jaboatão, Caruaru e Garanhuns, diretores de agências de viagens e operadoras e entidades de turismo foram recepcionados pelo presidente da ABAV-PE, Marcos Teixeira, e sua vice, Fátima Bezerra, durante o café da manhã com o presidente nacional da entidade, Edmar Bull. Foi a primeira vez que o projeto contemplou a capital pernambucana.

“O principal objetivo desse projeto da unidade nacional é dar suporte às 27 sedes da associação, espalhadas pelo País. Temos esta agenda de visitas periódicas aos estados e a vinda ao Recife está sendo muito importante. Bom verificar o belo trabalho feito em Pernambuco”, explicou o presidente que, antes da Veneza Brasileira, passou por Salvador. Nesta quinta, ele chega a Fortaleza.

No encontro, Bull fez um balanço das ações da ABAV nacional e também apresentou e convidou os presentes para comparecerem à 45ª edição da ABAV Expo, feira internacional de turismo que acontece em São Paulo dos dias 27 a 29 de setembro. A importância do turismo para a agenda positiva da economia do País foi outro tema tratado pelo presidente. Bull destacou que o turismo segue com perspectiva de crescimento e que os agentes de viagens são responsáveis por 70% da emissão de bilhetes aéreos no País.

Entre as conquistas da entidade ao longo dos últimos anos, Bull destacou a regulamentação das atividades das agências de viagens e a fixação da alíquota de imposto de renda de 6% sobre remessa ao exterior. “Seguimos trabalhando para baixar este índice ainda mais”, enfatizou, sobre a luta pelo fim da tributação do ISS.

A volta das compras governamentais de bilhetes eletrônicos de maneira direta pelos agentes de viagens, a remuneração das agências sobre a taxa de embarque, a flexibilização dos vistos para os principais mercados emissores de turistas ao Brasil são outras bandeiras que guiam a ABAV em todo o País. Das 90 ações iniciadas pela entidade durante a gestão de Edmar Bull, 69% já foram terminadas e as outras 31% estão previstas para serem cumpridas até dezembro.

Presidente da Abeoc, Gisela Latache; presidente da ABAV-PE, Marcos Teixeira; presidente do RCVB, Marta Teixeira; e presidente nacional da ABAV, Edmar Bull

“É de extrema importância a vinda do presidente nacional para discutir esses temas com os agentes e operadores de viagens. A pauta é extremamente atual e diz respeito ao nosso dia a dia com o turismo. A redução da alíquota, a flexibilização dos vistos são todos temas que podem afetar muito positivamente nossos negócios”, salienta o presidente da ABAV-PE, Marcos Teixeira.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Empetur, Adaílton Feitosa; o secretário executivo de Turismo do Recife, Mustafá Dias; representantes da Abeoc, Abrasel, Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, Recife Convention e Visitors Bureau, GOL, TAP, Travel Ace e ainda secretários de Turismo de Jaboatão, Olinda e Garanhuns.

Fonte: Assessoria