Eduardo Sanovicz recebe homenagens por contribuição ao setor de Turismo e Eventos

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Eduardo Sanovicz, recebeu homenagens por sua contribuição ao setor de Turismo e Eventos no Brasil e internacionalmente.

Além de ter sido eleito um dos 15 líderes mais influentes da indústria de eventos da América Latina pela revista mexicana Másexpos Congressos & Convenciones, uma das mais conceituadas publicações do segmento MICE, Sanovicz foi homenageado pela ABEOC - Associação Brasileira das Empresas de Eventos com o "Troféu Protagonista", durante o último Salão Mice ABEOC Brasil, do Festival de Turismo de Gramado. O executivo recebeu o troféu juntamente com outras personalidades do setor, como o presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – FNHRBS, Alexandre Sampaio; o diretor de Turismo da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer (RS), Abdon Barretto Filho; o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino de Araújo Cardoso Filho; o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e o jornalista Ilton Muller.

"Líder por natureza e ações junto a todos os cargos que ocupou e ocupa nos Eventos e Turismo, Eduardo Sanovicz sempre deixou marcas de sua passagem que são lembradas e relembradas por dirigentes, executivos executores, com honra e respeito por sua valiosa contribuição", lembra o diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Ibrahim Georges Tahtouh, que convive com o homenageado desde os tempos da Secretaria de Turismo da cidade de Santos-SP.

“Creio que homenagens como esta engrandecem os profissionais brasileiros do setor de eventos, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e dão a todos nós que trabalhamos na atenção às pessoas, o ânimo necessário para continuar melhorando e crescendo. Fico muito honrado por receber estes reconhecimentos do setor tanto fora quanto dentro do país, mesmo estando atuando na indústria de aviação nos últimos anos”, comemora Sanovicz.

Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, trazendo, por meio de ações programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional, de forma a evidenciar e prestigiar seu crescimento e competências de maneira sustentável e ética. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico que, atualmente é composto por 36 profissionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo.

Entre suas principais ações, instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado em todo o país desde 2014, oficialmente, todo dia 30 de abril, bem como a instalação de seu Centro Cultural com Biblioteca Nacional de Eventos e Museu, em vias de abertura. Outra novidade foi a criação de um inédito Projeto Educacional, em parceria com 10 empresas Promotoras, Montadoras e Pavilhões brasileiros, dois Pavilhões estrangeiros - na Alemanha e em Portugal - e cinco Universidades, que já certificou a primeira turma de universitários qualificados para atuarem no mercado de Feiras e Eventos.

Outros detalhes: http://www.academiaeventosturismo.org.br