FBHA leva demandas ao Ministério do Turismo

Em reunião na última terça-feira, Alexandre Sampaio tratou sobre direitos autorais e o Estatuto das Pessoa com Deficiência.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, esteve reunido na última terça-feira, dia 9, com o secretário executivo do Ministério do Turismo (MTur), Alberto Alves. No encontro, ele solicitou o agendamento de reunião entre representantes de entidades hoteleiras e do Ministério da Cultura para tratar sobre direitos autorais.

Alexandre Sampaio também cobrou uma posição sobre o andamento da regulamentação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que encontra-se parado na Casa Civil e solicitou apoio do MTur ao Brite, encontro internacional de agentes de viagens maiorista/minoristas todos byers que será realizado no mês de maio no Rio de Janeiro.

Na oportunidade, Sampaio ainda informou o secretário executivo do MTur sobre o fechamento do estudo para entrega do relatório da Política Nacional de Turismo para o quadriênio 2018-2021 e o início do trabalho do grupo de reformulação do Conselho Nacional do Turismo, dois temas sob responsabilidade da FBHA.

Fonte: Assessoria