Canais
Entidades
publicado em 18 de maio de 2017 - 12h16

FOHB realiza Encontro Corporativo de Compras com redes associadas e fornecedores de alimentos e bebidas em São Paulo

O Presidente do FOHB, Manuel Gama, fez a abertura do encontro Evento foi uma grande oportunidade de empresas apresentarem seus produtos, benefícios e negociarem com os hoteleiros.

Da Redação
 O Presidente do FOHB, Manuel Gama, fez a abertura do encontroEvento foi uma grande oportunidade de empresas apresentaremseus produtos, benefícios e negociarem com os hoteleiros

Nesta terça, 16 de maio, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizou a primeira edição de 2017 do Encontro Corporativo de Compras em São Paulo, no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions (Rua Martins Fontes 71- Centro). Durante todo o dia, redes hoteleiras associadas ao FOHB e fornecedores dos segmentos de alimentos e bebidas participaram do evento, que teve como objetivo promover reuniões comerciais, com apresentações de produtos.

O Encontro Corporativo de Compras buscou repetir o sucesso da edição de 2016. Segundo os números levantados com os participantes, as vendas geradas somaram mais de 600 mil reais (números mensurados com base no modelo avaliativo do Sebrae-DF). 80 reuniões de negócios foram realizadas entre dez fornecedores das mais diversas áreas de atuação e oito grandes redes compradoras. Neste ano, o evento cresceu e aconteceram 110 reuniões de negócios somente com fornecedores de Alimentos e Bebidas.

“É de máxima importância tanto para as redes hoteleiras quanto para a cadeia de fornecedores a realização de encontros como esse, devido ao expressivo volume de negócios gerados por estes setores fundamentais na economia nacional”, afirma Manuel Gama, Presidente do FOHB e da Rede Travel Inn. “O Encontro Corporativo de Compras é uma forma de otimizar tempo e melhorar as negociações em um único dia e com diversos fornecedores”, avalia.

Como foi o Encontro Corporativo de Compras

Na parte da manhã, cada fornecedor fez sua apresentação para todos os compradores das redes participantes, destacando seus benefícios e diferenciais. Durante a tarde, houve rodada de negócios em mesas de reunião individuais, onde os compradores do setor hoteleiro apresentaram suas necessidades aos fornecedores. O evento contou também com a degustação de diversos produtos.

As seguintes redes hoteleiras associadas estavam presentes: AccorHotels, Atlantica, BHG, Bourbon, Deville, Estanplaza, GJP, Hotelaria Brasil, IHG, Slaviero e Travel Inn. A lista de fornecedores presente incluiu: Bom Sabor, Café Santa Mônica, Catupiry, Coca-Cola FEMSA Brasil, Danone Professional, Friboi, Forno de Minas, Itambé, La Pastina, Nestlé Professional, Panidor e Seara.

Os equipamentos de áudio e vídeo foram fornecidos pela R1 Soluções Audiovisuais, parceira mantenedora do FOHB. O Novotel São Paulo Jaraguá Conventions também apoiou o encontro.

Veja também:

15/11/2017
Mudança da categoria Promo em Cannes é positiva, afirma chairman da AMPRO
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Cannes Lions, anunciou, no último dia 13, diversas mudanças para a edição de 2018.
15/11/2017
Abrafec e Senac promovem 4o Workshop de cenografia
A ABRAFEC (Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia) ao longo de seus seis anos de existência tem buscado, entre outras coisas, estabelecer parcerias de relevância para o mercado de eventos como um todo.
14/11/2017
Abav e Aviesp lançam campanha conjunta voltada aos associados
A Campanha #SomosAbavAviesp visa reforçar a parceria entre as entidades no intercâmbio de vantagens e benefícios.
13/11/2017
Fundador do Royal Palm Hotels será homenageado
Armindo Dias recebe homenagem da Academia Brasileira de Eventos e Turismo no dia 21. Cerimônia reunirá autoridades dos Governos, entidades, universidades, especialistas do setor e Imprensa
Newsletter
Receba as novidades