FOHB realiza o curso “Transformando dados em negócios”

Organizado em parceria com o Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo da SPTuris, encontro apresenta ferramentas para analisar dados e utilizá-los na tomada de decisões empresariais.

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – promove nesta quinta-feira, 9 de março, o curso Transformando dados em negócios. O Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisa da SPTuris com grande experiência em estudo de dados, é parceiro da entidade e ministra o treinamento no Hotel Estanplaza Funchal (R. Funchal, 281 - Vila Olímpia), em São Paulo.

Voltado para diretores e gerentes das áreas de Marketing, Vendas, Revenue e Distribuição, o encontro ensina, por meio da estruturação e análise de dados, a definir tendências para o mercado de hotelaria e conhecer os clientes e suas preferências a fim de oferecer serviços personalizados, obtendo assim credibilidade e fidelização. O objetivo é permitir a utilização destes relatórios para tomada de decisões rápidas, objetivas e seguras.

Este mesmo curso será disponibilizado aos associados do FOHB em mais três datas nos meses de junho, agosto e novembro, em locais a serem confirmados.

“O plano de desenvolvimento de talentos é uma das prioridades de atuação do FOHB e a parceria educacional com o Observatório do Turismo de São Paulo traz conteúdo de grande importância e interesse aos profissionais do setor hoteleiro, pois se trata de um núcleo de pesquisa com experiência que compartilha ferramentas e práticas para serem aplicadas de forma a impactar positivamente no sucesso dos negócios”, afirma Eduardo Campos, Vice - Presidente de Desenvolvimento de Talentos do FOHB e sócio-diretor da rede Slaviero.

“Além de aprender como as estratégias são aperfeiçoadas pelo uso organizado das informações, os alunos têm a oportunidade de colocar o conteúdo em prática por meio de dinâmicas de grupo, aprendendo como tirar grandes insights de negócios apenas manipulando dados”, explica Lilian Natal, Gerente de Comunicação e Pesquisa da SPTuris. “Nosso núcleo de pesquisas em turismo faz esse trabalho há 11 anos e mostra alguns dos nossos melhores cases”, diz Fábio Montanheiro, Coordenador do Observatório que ministra o treinamento.

Os equipamentos de áudio e vídeo do workshop são fornecidos pela R1, parceira mantenedora do FOHB.

Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (OTE)- Núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris). Ao analisar o comportamento do turismo paulistano, o núcleo busca auxiliar na tomada de decisões com propósito de desenvolvimento do setor turístico na cidade de São Paulo. As informações levantadas, compiladas e analisadas pelo Observatório de Turismo e Eventos são dirigidas a profissionais, especialistas, acadêmicos, agentes públicos e privados. www.observatoriodoturismo.com.br

Estanplaza Funchal- Localizado na área nobre da Vila Olímpia, o Estanplaza Funchal é um Hotel Premium em frente ao Shopping JK Iguatemi. O empreendimento possui 162 acomodações, divididas em quatro categorias de apartamentos e suítes. O espaço de eventos corporativos tem capacidade para 400 pessoas em até seis salas. www.estanplaza.com.br

R1 Soluções Audiovisuais – Com sede em São Paulo, a R1 está presente há doze anos no mercado de tecnologia para eventos corporativos, atendendo clientes em todo o Brasil. A empresa oferece soluções de áudio e vídeo com equipamentos e montagens diferenciadas para workshops, fóruns, feiras, palestras, congressos, roadshows e reuniões executivas. www.r1solutions.com.br


Fonte: Assessoria