Fundador do Royal Palm Hotels será homenageado

Armindo Dias recebe homenagem da Academia Brasileira de Eventos e Turismo no dia 21. Cerimônia reunirá autoridades dos Governos, entidades, universidades, especialistas do setor e Imprensa
Armindo Dias, fundador do Royal Palm Plaza

Armindo Dias, presidente do Grupo Arcel e fundador do Royal Palm Hotels & Resorts será homenageado no próximo dia 21 de novembro, em São Paulo. A Academia Brasileira de Eventos e Turismo entregará a Dias a Medalha de Honra ao Mérito Acadêmico, pelo seu espírito empreendedor e visão de negócios na criação de um dos melhores resorts do Brasil e do mundo. A cerimônia acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 19h30.

“Com esta outorga, a Academia espera incentivar cada vez mais o crescimento da Indústria de Eventos e Turismo no Brasil, motivando principalmente os nossos jovens a voltar seus olhares para o setor de Eventos e Turismo”, afirma o presidente da Academia, Sergio Medina Pasqualin.

Empreendedor nato, Dias deixou a lavoura de sua pequena aldeia em Portugal em 1956, para construir uma história reverenciada em Campinas - cidade que escolheu para viver - e hoje, pela grande parte do empresariado brasileiro. À pergunta de praxe, Armindo responde rápido: “o segredo é muito trabalho... quer mais sucesso? Acorde uma hora mais cedo para trabalhar”, diz.

Sua história no Brasil começou com uma representação de produtos alimentícios na Bahia. Em 1964 chegou a Campinas e abriu a Doces Campineira que, três décadas mais tarde, tornou-se líder do setor com a marca Triunfo. Em 1997, aos 65 anos, Armindo Dias decide vender a Triunfo e comprar o Royal Palm Plaza, um pequeno hotel às margens da rodovia Anhanguera e também adquire a concessionária de veículos Tempo. Nasce a holding Arcel (junção dos nomes Armindo e Célia – a matriarca da família).

Do alto de mais de oito décadas de experiência de vida, o senhor Armindo, como é chamado, relata com orgulho que não existe idade para começar ou recomeçar um negócio. “É tudo uma questão de querer vencer na vida. A idade não influencia”, aconselha. Para ele, o empreendedor é um homem que acredita no que faz. “Os riscos sempre existem, mas quando se trabalha com objetivos claros, as chances de vencer são muito grandes”, ensina.

A cerimônia também anunciará o lançamento da Revista Academia, um veículo de informação offline da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com insights diferenciados sobre o cenário dos Eventos e do Turismo, narrativas históricas e curiosidades sobre os patronos e o setor, descritos pelos próprios acadêmicos. O evento deverá reunir cerca de 300 convidados, entre especialistas do setor, Entidades, autoridades dos Governos Federal, Estadual e Municipal, empresas da cadeia de valor do setor de Eventos e Turismo, Instituições de Ensino Superior e Imprensa.

Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, trazendo ações para a implementação e crescimento do setor nacional e internacional. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico composto por 40 profissionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo.

Outros detalhes: www.academiaeventosturismo.org.br

EVENTO – Cerimônia de Entrega da Medalha de Honra ao Mérito Acadêmico 2017 – Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Data: 21 de novembro

Horário: das 19h30 às 23h

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo

Detalhes e reservas: secretaria@academiaeventosturismo.org.br