Gervasio Tanabe é o mais novo contratado da ABAV Nacional

A contratação atende ao planejamento estratégico que visa à reestruturação da entidade.

Com larga experiência na área de turismo, nos últimos cinco anos à frente da Diretoria Executiva da Abracorp, Gervasio Tanabe é o mais novo integrante da equipe da ABAV Nacional. A contratação atende um planejamento estratégico que visa a reestruturação da entidade, processo iniciado no final do ano passado com a composição da nova diretoria, presidida por Carlos Palmeira.

"A experiência de mercado, e seu perfil ´mão na massa´, do tipo que não deixa para amanhã o que pode ser feito hoje, será de extrema importância nesse momento em que as agências de viagens de todos os segmentos têm sido constantemente desafiadas, quer seja no campo tributário, legal ou operacional. Queremos fazer um trabalho de reposicionamento com muita ênfase nas nossas agências de viagens associadas em todo o Brasil", afirma o presidente da ABAV Nacional, Carlos Palmeira.

Outro ponto fundamental na meta da nova gestão é o fortalecimento da entidade e de um dos seus principais ativos, a ABAV Expo, por meio de um posicionamento catalizador e uma linguagem comum ao setor. "Tanabe tem muito a somar nesse sentido, considerando seu relacionamento com as demais entidades e bom trânsito em toda a cadeia de viagens", completa Palmeira.

Gervasio Tanabe

“O turismo é para mim, algo como o ar que respiro. Sem demagogias, atuo nesse setor há mais de 30 anos e acredito, sinceramente, ser essa uma das principais alternativas de alavancagem da economia e que pode, efetivamente, proporcionar distribuição de renda no País, dada a capilaridade de atividades que orbitam esse verdadeiro ecossistema”, avalia Tanabe.

"Diante dos desafiadores cenários de governança, compliance e princípios que orientam pessoas e organizações, o associativismo conquista, cada vez mais, merecida relevância. Por isso, após 5 anos na ABRACORP, e acreditando no projeto da nova diretoria da ABAV NACIONAL, liderado pelo seu presidente, Carlos Palmeira, alinhada na construção de novos caminhos para as agências de viagens no Brasil, estou de mudança para a ABAV NACIONAL. Contudo, não poderia deixar de agradecer a acolhida de toda a cadeia de viagens, durante esse meu período na ABRACORP", afirma Tanabe.

"Tenho a esperança de continuar a ter esse apoio nesse novo desafio, agora numa visão mais ampliada, mas ainda assim, seguindo o mesmo alinhamento, em busca do fortalecimento e amadurecimento das agências de viagens e do turismo no Brasil. Sou muito grato pelo apoio e a confiança que sempre tive de todos, assegurando-lhes, desde já, portas abertas na ABAV NACIONAL", conclui.

Contatos na ABAV: tanabe@abav.com.br / celular: 11 96059 2288


Fonte: assessoria