Canais
Entidades
publicado em 11 de agosto de 2017 -  9h20

III Seminário MICE e almoço em comemoração aos 20 anos do Joinville CVB

O evento alcançou um público de 250 participantes.

Da Redação




Em comemoração aos 20 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, a cidade de Joinville sediou no dia 08 de agosto o III Seminário MICE SC, o evento colocou em pauta a importância da criatividade e inovação para incrementar o desempenho do turismo de negócios e eventos.

Para a presidente do Convention Bureau de Joinville, Rosi Dedekind, “o evento MICE, realizado no dia de hoje, em comemoração aos 20 anos do Joinville e Região Convention, trouxe ao trade de Santa Catarina conhecimento e experiências de outros mercados e países”.

O evento alcançou um público de 250 participantes, entre gestores, operadores e agentes de turismo, associados de Convention & Visitors Bureaux, gestores de restaurantes e equipamentos de entretenimento, funcionários de espaços para eventos, hotéis, empresas de serviço de apoio, organizadores de eventos, autoridades do Estado de Santa Catarina e representantes de entidades voltadas ao turismo e eventos.

Entre os convidados estavam Kátia Bitencourt, representante de Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, o diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy, que proferiu palestra sobre o ´Futuro das Viagens de Incentivo´, e Armando Campos Mello, representante da Ubrafe, que abordou o tema ´Desafio de substituir o que é obsoleto em tempo hábil para atender as necessidades do clientes´.

Logo após o almoço, que marcou os 20 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, a programação deu continuidade com a palestra da CEO da Clear Inovação, Fernanda Bornhausen de Sá, que explanou sobre o papel da inovação para ser competitivo no mercado de eventos. Para encerrar o Seminário, a diretora executiva do Bogotá Convention & Visitors Bureau, Sandra Garcia, apresentou a experiência da capital colombiana com o turismo MICE e o crescimento expressivo desse segmento.

O Seminário MICE foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Turismo, Negócios e Eventos e corealizado pelo Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Assessoria

Veja também:

16/08/2017
Turismo capixaba precisa da união de empresários para avançar
A opinião é unânime entre os especialistas que palestraram nesta terça-feira (15) no evento Desafios do Destino ES.
16/08/2017
Presidente Executivo da ADVB participa do 43º CONARH
Lívio Giosa fala, no dia 16 de agosto, sobre os reflexos da Reforma Trabalhista e da Terceirização.
16/08/2017
ABR ressalta importância do turismo internacional em reunião do CNT
Uma das alternativas apontadas por Luigi Rotunno é a retomada intensa de projetos de fretamentos internacionais exclusivos para o turismo.
16/08/2017
Julho: melhor taxa de ocupação nos hotéis paulistanos dos últimos 5 anos
Com pouco mais de 65% de taxa de ocupação hoteleira, aumento foi de 10% em comparação com o mesmo período de 2016.
Newsletter
Receba as novidades