Marta Freitas é a nova presidente do Recife Convention Bureau

Executiva foi aclamada por unanimidade entre os novos conselheiros durante Assembleia Geral Extraordinária.
Marta Freitas e Maria Carolina com equipe do Recife CVB

Os associados do Recife Convention & Visitors Bureau se reuniram no Mar Hotel, em Boa Viagem, em Assembleia Geral Extraordinária para eleger os titulares e suplentes do Conselho de Administração e Comitê de Auditoria para o biênio 2017-19. Após o encerramento da eleição, o novo conselho aclamou por unanimidade a empresária Marta Freitas (Martur Viagens e Turismo) como a nova presidente da entidade. Ao seu lado, a hoteleira Maria Carolina Oliveira (Grupo Hotéis Pernambuco), que será a vice-presidente.

A eleição transcorreu com muita seriedade e transparência tendo na presidência da mesa o ex-presidente Bruno Herbert, que contou com a ajuda dos secretários o hoteleiro Maurício Galvão e a empresária Sandra Luck, além do jornalista Luiz Felipe Moura. Foram 74 cédulas de votação e 29 associados com direito à voto.

Pela primeira vez, o Recife Convention será presidido por uma mulher. Antes de Marta Freitas, assumiram Danilo Pedrosa (2001-2005), José Ozanir Castilhos (2005-2007), José Otávio de Meira Lins (2007-2011), Paulo Menezes (2011-2013) e Bruno Herbert (2014-2017). “Encerro o ciclo com a cabeça erguida. Fiz muitas amizades e foi uma experiência que me engrandeceu como pessoa e profissional. Agradeço a todos os ex-presidentes que me deixaram também uma equipe muito preparada”, afirma Herbert.

O novo conselho já sinaliza o empenho em manter a instituição entre as mais atuantes do Brasil. “É o momento de unir forças e encarar com seriedade a gestão nos próximos anos. Estou feliz com a oportunidade de fazer parte do grupo e espero contar com todos os associados para seguir em frente em busca do desenvolvimento do turismo em Pernambuco”, garante a nova presidente Marta Freitas.

A vice-presidente Maria Carolina também está otimista. “Os associados podem contar com o nosso trabalho e empenho”, comenta.

O conselheiro Luis Gonçalves parabenizou Bruno Herbert pela excelente gestão e a conselheira Regina Biondi pediu o foco na captação de negócios com atração de novos eventos, convenções e congressos para o Estado sem esquecer as parcerias com as demais entidades do setor e órgãos públicos para a divulgação e promoção do destino.

Marta Teixeira de Freitas – Graduada em Turismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1986), pós-graduada em Turismo pela Universidad Autónoma de Madrid, MBA em Gestão Hoteleira pela Universidade Federal de Pernambuco. É diretora da Martur desde 1991. Foi funcionária da Secretaria de Turismo de Pernambuco lotada na Empetur (1985 a 1991), tendo atuado no setor de Classificação e Controle de Qualidade da hotelaria local, setor diretamente ligado na época à Embratur.

Maria Carolina de Castro Oliveira – Graduada em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco (1994), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Diretora dos Hotéis Pernambuco S/A (Vila Rica, Recife Praia e Park Hotel) desde 1998.


CONSELHO ADMINISTRATIVO

1. ANDRÉIA MISAEL (MAR HOTEL CONVENTIONS)

2. JULIANA BRITTO (CATAMARAN TOURS)

3. LUIS GONÇALVES (POUSADA SÃO FRANCISCO)

4. MARCELO AUGUSTO DE OLIVEIRA (HOTEL TRANSAMÉRICA)

5. MARIA CAROLINA OLIVEIRA (HOTÉIS PERNAMBUCO S/A)

6. MARTA FREITAS (MARTUR VIAGENS E TURISMO)

7. RICARDO CAVALCANTI (HOTEL FAZENDA PORTAL DE GRAVATÁ)

SUPLENTES

8. GUILHERME LUCK (LUCK VIAGENS)

9. REGINA BIONDI (ENOTEL RESORT & SPA)

COMITÊ DE AUDITORIA

1. JANE SUASSUNA (PORTO FINO RECEPÇÕES)

2. LUCIANA MADUREIRA (ARTES MADUREIRA)

3. MIGUEL FRANCISCO FILHO (HOTÉIS PERNAMBUCO S/A)

4. SIMÃO TEIXEIRA (VILA GALÉ HOTÉIS)


Fonte: Assessoria