O Presidente do Grupo GJP e do Conselho da CVC, Guilherme Paulus assume presidência do São Paulo CVB

Novo Conselho de Administração do São Paulo Convention & Bureau (SPCVB), tomou posse hoje em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Como 1º Vice-Presidente, assume Juan Pablo De Vera Barbieri, da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

Eleito em janeiro, o novo conselho do órgão é liderado pelo presidente do Grupo GJP e do Conselho da CVC, Guilherme Paulus que assumirá a gestão no biênio 2017/2018. 

O evento contou com a presença do secretário de Turismo de São Paulo, Laércio Benko, e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Na cerimônia, Paulus destacou o "início de um novo momento". "Estamos enfrentando grandes desafios. Um novo Brasil surge e, com isso, um novo Turismo também surge", afirmou ele em seu discurso. "Turismo é arte de bem receber. É um lema que nós temos. A gestão que se inicia hoje já atua e participa do trabalho que vem sendo feito até o momento."

Novo Conselho de Administração do São Paulo Convention & Bureau (SPCVB),será liderado pelo presidente do Grupo GJP e do Conselho da CVC, Guilherme Paulus


A cerimônia ainda contou com homenagens a Juan Pablo De Vera Barbieri, que atuou como Presidente do Conselho de Administração nas duas últimas gestões, e que, agora, se torna o 1º Vice-Presidente; Orlando de Souza, que atuou como Vice-Presidente Conselheiro; e Annie Morrissey, Presidente do Conselho Curador; e a todos que fizeram parte da gestão 2015/2016. O Deputado Estadual Coronel Alvaro Batista Camilo também prestou homenagem, com a entrega de um certificado aos membros do Conselho de Administração e Consultivo.

Renovação é marca da gestão

Na primeira reunião de trabalho, realizada no dia 8 de fevereiro, Toni Sando, Presidente Executivo, demonstrou o planejamento para 2017, além de apresentar os resultados do trabalho das gestões anteriores. Durante a reunião, foram abordados os eixos para se trabalhar durante o ano: relevância, assertividade e representatividade, somando também a sustentabilidade financeira. "Buscamos a renovação trazendo profissionais dos diversos segmentos do mercado de turismo, eventos e viagens, cada um com sua visão e expertise", comentou Toni Sando.

Juan Pablo De Vera, da Reed Exhibitions Alcantara Machado, aposta que o momento é para buscar visibilidade para a entidade. "É a hora do protagonismo do SPCVB, de falar mais, abrir mais diálogos com o poder público e privado e apresentar números fidedignos do setor ".

"Podemos usar nossa força perante o associado, com a aproximação do Conselho para melhorar e colaborar com todo o trabalho do SPCVB, do operacional ao estratégico. A entidade em São Paulo é a grande vitrine para todos os CVBs que existem. É um privilégio estar como Presidente do Conselho de Administração, a equipe composta é de primeira linha e temos um futuro brilhante pela frente. Com as propostas para 2017, esperamos cumprir todos os objetivos, captando mais eventos para São Paulo", finalizou Guilherme Paulus.


Novo Conselho Diretor do SPCVB


Chieko Aoki, do Blue Tree Hotels & Resorts acredita que este é o momento para juntar forças. “É hora das áreas e setores se agregarem, reunindo dados e informações para trazer mais impactos positivos para a cidade”, comentou. Gabriela Baumgart, da Cidade Center Norte e que já fazia parte do Conselho Consultivo, disse que o “potencial de São Paulo é enorme”. Declarou, além disso, que “São Paulo é o que tem de melhor. O trabalho sério e transparente das gestões do SPCVB faz a diferença”.

Para Paulo Salvador, do InterCity, é uma honra fazer parte da nova equipe. “As gestões do Toni Sando e do Aristides Cury representam mais de 20 anos de trabalho, um verdadeiro ativo que a entidade possui. Ainda assim, é preciso olhar para trás e para frente, pois a busca pela dinâmica, hoje, está diferente. Vamos continuar com a grande história que vem sendo construída”, complementou. Rodrigo Cordeiro, da MCI, está de acordo com o sentimento. “Estou honrado em fazer parte da equipe que vai colocar o turismo de São Paulo no lugar que merece. O setor na cidade é super específico e vive um momento de transição. É preciso olhar para o cenário e trabalhar com o bem receber, fator que pode reverter o atual contexto”, afirmou.

“Trabalhar com amigos é sempre muito agradável. Espero contribuir bastante. Esta também é uma conquista pessoal, um desenvolvimento de trabalho amplo. Fazer parte do time é gratificante”, detalha Raffale Cecere, da R1 Soluções.

Presidente Executivo, Toni Sando

Presidente Executivo, Toni Sando finalizou dizendo que “o SPCVB é uma entidade que é levada a sério devido a sua credibilidade e seu trabalho. Divulgamos constantemente o que a entidade faz para a cidade e para o Estado. O apoio dos executivos que assumem será essencial nesta nova etapa do turismo em São Paulo”.

Rodrigo Cordeiro, MPI, Paulo Salvador, Intercity e Patrick Mendes, Accor Hotels


Gestão 2017/2018 SPCVB

Presidente do Conselho de Administração

Guilherme Paulus – Grupo GJP

1º VICE-PRESIDENTE

Juan Pablo de Vera - Reed Exhibitions Alcântara Machado

VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO

Raul Souza Sulzbacher – CDL Iguatemi

VICE-PRESIDENTES CONSELHEIROS

Chieko Aoki – Blue Tree Hotels & Resorts

Gabriela Baumgart – Cidade Center Norte

Tarcisio Gargioni– Avianca Brasil

Paulo Salvador- Intercity

Patrick Mendes – Accor

Raffaele Cecere – R1 Soluções Audiovisuais

Rodrigo Cordeiro– MCI Group Brasil