Recife confirma congresso médico de cirurgia dermatológica para 2020

A escolha pelo Recife foi unânime entre os conselheiros da SBCD.

O Recife recebeu a confirmação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) da captação do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que acontecerá na capital pernambucana em 2020. O evento será presidido pelo médico Emerson Lima, membro da SBCD, e deve reunir mais de duas mil pessoas no Centro de Convenções de Pernambuco.

A escolha pelo Recife foi unânime entre os conselheiros da entidade. Serão quatro dias de evento com uma previsão de impacto econômico de R$ 3,7 milhões. O Recife Convention & Visitors Bureau trabalha nesta captação desde 2016 e teve o apoio da gestão do Centro de Convenções de Pernambuco.

“É um evento muito importante que conseguimos captar para Pernambuco. Os congressos médicos atraem um público de alto poder aquisitivo, contribuindo para uma injeção econômica muito satisfatória, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo”, afirma o presidente do Recife Convention Bureau, Bruno Herbert.

"Estamos trabalhando para a construção de um congresso emblemático com todo o jeito pernambucano de receber. Serão mais de dois mil dermatologistas de todo o Brasil e estrangeiros, somados a mais de 50 empresas farmacêuticas que queremos encantar e marcarmos com uma boa impressão da nossa cidade, estimulando ainda mais o interesse por Pernambuco e nossa riqueza cultural", afirma o médico Emerson Lima.

Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

Ano: 2020

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Duração: 4 dias

Público previsto: 2 mil pessoas

Previsão de impacto na economia: R$ 3.774.080,00

Fonte: Assessoria