Recife e Porto de Galinhas debatem qualidade em serviços do turismo

Evento Quality Meeting acontece nos dias 26 e 27 de abril.

Desenvolver a consciência dos profissionais e empresários sobre a importância da qualidade e tecnologia para os serviços na área de turismo é apenas uma das motivações para a realização do Quality Meeting. O evento acontece nos dias 26 e 27 de abril, no Mar Hotel, em Boa Viagem, no Recife, e em Porto de Galinhas no dia 27 à tarde.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), que conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Recife e apoio institucional das demais entidades do setor tais como ABRASEL-PE, ABAV-PE, ABEOC, ABRH, Recife Convention Bureau e Porto de Galinhas CVB. A expectativa da organização é reunir 250 pessoas no Recife durante as palestras e painéis e aproximadamente mil profissionais na área de exposição.

Já Porto de Galinhas recebe a segunda etapa do evento, com co-realização do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, como forma de contemplar os profissionais de um dos destinos mais procurados no estado. Entre as palestras, "Sustentabilidade é Lucro" e "Transformando Atendimento em Lucro em Cenários de Adversidade".

Verônica Dantas

Pernambuco é um centro de serviços que ainda pode se beneficiar muito com a implantação de ações inovadoras que busquem e fortaleçam a qualidade nos serviços, o que irá beneficiar não apenas os visitantes como os próprios cidadãos”, afirma a presidente da ADVB-PE, Verônica Dantas.

A área de exposição no Recife, no Expo Quality, terá 12 estandes construídos e ambientados com uma temática sustentável. No local, empresas apresentam soluções inovadoras e viáveis, nas áreas de qualidade e tecnologia.

Entre as palestras, destaque para a de Excelência em Qualidade no Trade Turístico com a participação dos debatedores e presidentes de entidades locais do turismo, André Araújo (Abrasel-PE), Bruno Hebert (Recife CVB), Gisela Latache (ABEOC/PE) e Marcos Teixeira (ABAV/PE).

André Araújo
Bruno Hebert
Gisela Latache
Marcos Teixeira






David Lederman

Além disso, haverá o lançamento em Pernambuco da Escola Nacional de Qualidade de Serviços com o workshop “O jeito Disney de encantar os clientes” ministrado pelo consultor autorizado pelo Disney Institute, David Lederman, pela primeira vez para o trade turístico de Pernambuco. David Lederman é engenheiro pela USP, com pós-graduação pela FGV. Trabalhou no Citibank, foi diretor de Operações da SKY, diretor de Canais de Vendas Diretas da Credicard S.A., diretor executivo do Grupo Imagem e diretor comercial da IOB Thomson. Desenhou e implantou as Universidades Corporativas da AON, Santander, Claro, Dedic e Roge. Atualmente é professor na Fundação Vanzolini.


Assim, a ideia é proporcionar uma enriquecedora troca de experiências entre gestores e diretores de agências, hotéis, operadoras, empresas de alimentos e bebidas, entre outros da cadeia produtiva do turismo. “Queremos plantar a semente de um evento nacional, pois não existe nenhum voltado à prestação de serviços exclusivamente”, afirma Verônica.

Confira abaixo a programação:

Recife

26.4

8h

Credenciamento / Welcome.

9h

Abertura oficial

9h30

Painel I: Excelência em Qualidade no Trade Turístico. Bruno Hebert (Recife CVB), Gisela Latache (ABEOC/PE), Marcos Teixeira (ABAV/PE)

Mediador: Márcio Bonfim

11h

Painel II: 3Ps para Novos Tempos

Ana Karla Cantarelli(ABRH/PE), Cristiane Andrade(DeVry Brasil), Luciana Carvalho(Innovo Group)

12h

Almoço livre

14h

Painel III - Tecnologia e Sustentabilidade aplicadas a Serviços Soluções inovadoras.

Isac Filho, BI/OS Design e Arquitetura

Rafael Vaisman, Ecohus e Ecowork.

15h

Painel IV - Políticas Públicas e Qualificação Profissional.

16h30

Intervalo

16h50

Palestra: Transformando Atendimento em Lucro em Cenários de Adversidade - Daniel Spinelli, Signature Brasil

18h

Encerramento

27.4

9h às 12h

Lançamento da Escola Nacional de Qualidade em Serviços - Workshop Jeito Disney de Encantar o Cliente, com David Lederman.

Porto de Galinhas

27.4

12h Credenciamento

14h Abertura

14h20 Palestra: Tendências para o segmento do turismo – Carla Borba

14h40 Painel entidades ligadas ao turismo

15h Palestra: Sustentabilidade é lucro! – palestrante do Senac

15h20 Palestra: Transformando Atendimento em Lucro em Cenários de Adversidade– André Berberi Signature Brasil

17h Palestra: O Jeito Disney de Encantar os clientes - David Lederman

17h50 Encerramento

Outras informações: http://qualitymeeting.com.br

Fonte: assessoria