Rio Convention & Visitors Bureau divulga calendário 2017 a 2020

O calendário do Rio Convention & Visitors Bureau já registra 67 eventos previstos para os anos de 2017 a 2020. De acordo com os cálculos da entidade, juntos, as feiras e convenções serão responsáveis por trazer para a capital fluminense 302 mil congressistas, que deixarão uma receita estimada em U$ 415 milhões (dólares).

Para o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes, a expectativa é de que o calendário tenha um incremento significativo, principalmente, ao longo de 2017. “Podemos dizer que uma Olimpíada acelere em mais de 20 anos o desenvolvimento de uma cidade, incluindo o setor turístico. Além do trabalho de captação e promoção do destino, tivemos uma excelente exposição na mídia durante os Jogos. Os organizadores do setor sabem que promover um evento no Rio é garantia de que haja 20% a mais de congressistas inscritos”, explica.

É o que aponta o calendário de 2016 do Rio CVB. Em janeiro, 32 eventos estavam previstos para acontecer durante ano. Já os dados atuais mostram que, até dezembro, a cidade terá sido sede de 117 eventos.