SPCVB presta homenagem a Wilson Poit

Para empresário, “é importante incentivar a continuidade dos projetos”

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) prestou homenagem ao empresário Wilson Poit nesta segunda-feira, 9 de novembro, durante reunião mensal do Conselho de Administração da entidade, que contou com a presença de Bruno Omori, Vice-Presidente do Conselho Curador, Ênio Vergeiro, do Conselho Consultivo, Agostinho Turbian, Publisher e Editor da Revista America Econimia, e Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels.

Poit foi reconhecido pelo seu trabalho nos últimos dois anos e meio no setor público, como Diretor Presidente da SP Negócios, empresa estatal controlada pelo Município de São Paulo, responsável por estruturar projetos de infraestrutura, concessões, parcerias público-privadas e pela promoção e atração de investimentos para a Cidade de São Paulo; como Secretário de Turismo; e como Presidente da SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo; até setembro de 2015. Entre os principais trabalhos, estão os projetos para uma arena multiuso no Anhembi, modernização do equipamento e iluminação pública.

Wilson Poit é conselheiro de empresas, palestrante e fundador da Poit Energia. Formado em Engenharia Elétrica, é "Empreendedor Endeavor" e, em 2009, recebeu o prêmio da Ernst&Young de "Empreendedor do Ano” e, pela Frost & Sullivan, foi eleito “Entrepreneur of 2009 - Latin America Best Practices”.

Poit explica que sai otimista dos cargos e, a despeito de todos os cenários difíceis, acredita que 2016 será um ano promissor. “Estamos com uma série de projetos estruturantes encaminhados. Agora é importante incentivar a sua continuidade, independente de quem seja a gestão no executivo”, explica. Para ele, os empresários precisam influenciar mais o poder público. “Convido todos do setor para que se preparem para participar dos governos, fazendo parte deles. O preço que os empresários pagam de nunca se interessarem ou só criticaram a política é que sempre serão governados pelos que se interessam”, detalha. “Agora é uma fase de preparação de candidatos e um bom momento para expor as ideias”.

“O empresário é um herói no Brasil: tem que cuidar da sua empresa, gerar emprego e procurar crescer, mas também tem que se dedicar algum tempo para influenciar mais o governo, acompanhando e cobrando a continuidade dos projetos”, diz Poit.

"Foi uma homenagem à capacidade empreendedora e pela contribuição na promoção e desenvolvimento do setor de eventos, turismo e viagens em São Paulo durante sua gestão", conta Juan Pablo De Vera, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB. “A entidade compartilha dos mesmos objetivos de tornar São Paulo um ambiente sustentável e competitivo, onde a evolução econômica de todos os segmentos seja possível”, completa Toni Sando, Presidente Executivo.

Legenda da Foto (sentido horário): Homenageado Wilson Poit, ao centro, com Juan Pablo De Vera, Presidente do Conselho de Administração, Raul Souza Sulzbacher, Vice-Presidente Financeiro, Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels, Chieko Aoki e Orlando de Souza, Vice-Presidentes do Conselho de Administração, Agostinho Turbian, Publisher da America Economia, Ênio Vergeiro, Conselho Consultivo, Bruno Omori, Conselho Curador, e Toni Sando, Presidente Executivo