SPCVB promove capacitação

Treinamento visa preparar profissionais do setor de turismo, eventos e viagens no segmento LGBT.

O turismo, segundo dados da Organização Mundial do Turismo, cresce cerca de 3,8% ao ano no Brasil. Já no segmento LGBT, o crescimento é mais que o dobro, 10,2%. Foi deste contexto de relevância que se deu origem ao termo "gay-friendly", caracterizando a preparação de um destino para receber o público. E de acordo com a Embratur, São Paulo está entre as três principais cidades brasileiras nesse aspecto. Na capital ocorrem diversas capacitações para qualificar os profissionais do setor de turismo, eventos e viagens.

Realizada pela Academia Visite São Paulo, núcleo de cursos e palestras do São Paulo Convention & Visitors Bureau, um dos treinamentos é o "Sensibilizando para a Diversidade", que conta com a parceria do Museu da Diversidade e da Associação Brasileira de Turismo LGBT.

O evento, com taxa de inscrição de R$ 50,00, acontecerá no dia 5 de junho na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, que também será palco da 21ª Parada de Orgulho LGBT, no dia 18 de junho. Os palestrantes, Franco Reinaudo, Diretor do Museu da Diversidade Sexual, e Ricardo Hida, Diretor da ABTLGBT, abordarão questões como dados do mercado, transformações sociais no Brasil, composição da sexualidade, variadas formas do preconceito e como desenvolver produtos e receber os turistas LGBT.

Toni Sando

Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando declarou que "o segmento é importante tanto para a economia de São Paulo e do país, quanto para comprovar a pluralidade paulistana e brasileira". Segundo ele, "muitas vezes existem termos e sensos comuns já enraizados no nosso dia a dia, e que podem ser mal interpretados. A capacitação é fundamental para toda a cadeia do setor de turismo, eventos e viagens, que precisa desenvolver o bem receber e a igualdade no tratamento e atendimento dos visitantes", finalizou.

SERVIÇO:

Capacitação "Sensibilizando para a Diversidade - LGBT"

Preço: R$ 50,00

Inscrições: academia@visitesaopaulo.com

Data: 5 de junho, segunda-feira - 15h às 18h

Local: Livraria Cultura, Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073, Térreo

Fonte: Assessoria