SPCVB reúne centros de convenções e exposições

Encontro cria pauta unificada e discute soluções para os atuais desafios do setor de eventos

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), nesta quarta-feira, 27, reuniu profissionais-chave de oito grandes centros de convenções e exposições da cidade, que debateram o mercado de eventos, comportamento dos visitantes, tendências, negociação, concorrência, Room Tax e representatividade perante o poder púbico. Foram eles: Centro de Convenções Rebouças, São Paulo Expo, Transamérica Expo Center, Centro de Convenções Frei Caneca, WTC Events Center, Centro de Eventos Fecomercio, Anhembi e Centro de Eventos Pró Magno. Por imprevistos, não foi possível a presença do Expo Center Norte e da APCD.

“O trabalho do SPCVB, de captar e apoiar eventos, divulgar o destino e capacitar profissionais, congregando os 800 associados em mais de 60 segmentos, permite que a entidade atue como um dos principais porta-vozes do turismo”, comenta Toni Sando, presidente executivo. Para ele, o constante encontro entre os profissionais de centros de convenções e exposições, e dos demais segmentos entre si, é essencial para que se crie uma pauta unificada, que atenda as principais demandas do setor, principalmente em um contexto de crise.

“O momento é de fornecer soluções para que nosso associado supere as dificuldades do cenário econômico. É preciso acrescentar ainda mais valor nas nossas entregas, fazendo o associado perceber – e receber – além da própria captação de eventos”, diz Juan Pablo De Vera Barbieri, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB. “É sempre buscar por respostas para a constante pergunta: ‘O que podemos fazer para gerar mais negócios?’”, diz.

Ficou acordado entre os presentes que o encontro será trimestral e deverá abordar as principais pautas do setor. “Será um comitê com as empresas que são verdadeiros pilares para um destino de negócios e eventos”, finaliza Toni Sando.

Presentes:

Rosângela Nascimento, gerente do Anhembi

Bernardo Ignarra, coordenador do Anhembi

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca

Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças

Beni Piatetzky, diretor do Centro de Eventos Pró Magno

Débora Berti, gerente do Centro Fecomércio de Eventos

Willians Lopes, gerente do São Paulo Expo

Marcelo Marino, gerente do São Paulo Expo

Alexandre Marcílio, diretor do Transamérica Expo Center

João de Nagy, diretor do WTC Events Center

Juan Pablo De Vera Barbieri, presidente de Conselho de Administração do SPCVB

Toni Sando, presidente Executivo do SPCVB

Elisabete Sorrentino, diretora do SPCVB

Elenice Zaparoli, diretora do SPCVB

Sara Souza, diretora do SPCVB.

Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Visite São Paulo

www.visitesaopaulo.com

Comunicação, Imprensa e Conteúdo

55 (11)3736-0626


Fonte: Assessoria