Senac EAD expande oferta de cursos técnicos para todo o estado de SP

Com o aumento significativo de inscritos na modalidade, instituição amplia número de polos no interior, litoral e capital paulista.

O Senac EAD anuncia a ampliação de polos para a oferta de cursos técnicos a distância em todo o estado paulista. Agora, os interessados em estudar a distância contam com 52 polos no litoral, interior, capital e Grande São Paulo. A expansão ocorre em decorrência da alta demanda de inscritos, nessas regiões do estado e restante do país, que saltou de 8 mil para mais de 10 mil nos últimos dois anos nessa modalidade. Inicialmente, sete cursos já estão disponíveis (confira lista abaixo) para as inscrições pelo portal.

“A expansão da rede EAD, por meio da modalidade, busca facilitar a entrada de estudantes no mundo do trabalho, de modo a oferecer a eles qualificação teórica e prática específica nas áreas do comércio, gestão, informática, meio ambiente, turismo, beneficiando tanto o aluno em seu aprendizado profissional quanto o empregador”, afirma Sidinei Rossi, gestor dos cursos técnicos do Senac EAD.

Com a ampliação dos polos em São Paulo, a modalidade irá contar, no total, com 327 deles distribuídos em todo o território nacional. De acordo com essa nova configuração, a extensa rede irá cobrir todas as regiões do país e ampliar substancialmente o acesso à educação profissional de qualidade, sobretudo para os moradores de cidades afastadas das grandes capitais e dos centros urbanos do país.

Quem pode se inscrever – Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando o segundo ano do ensino médio ou já o completaram, e que desejam aprender uma profissão e entrar no mundo do trabalho. Para se inscrever é necessário ter 16 anos completos no ato da matrícula.

Cursos técnicos disponíveis nos polos em São Paulo:

- Técnico em Administração

- Técnico em Design de Interiores

- Técnico em Programação de Jogos Digitais

- Técnico em Logística

- Técnico em Meio Ambiente

- Técnico em Recursos Humanos

- Técnico em Transações Imobiliárias

Fonte: Assessoria